Enquadros/Manchester Paulista conquistou o Ouro do Superveterano 2023
O Enquadoros/ Manchester Paulista bateu o Paulistano pela contagem mínima, e pode finalmente soltar o grito de campeão no clássico tira-teima dos últimos anos entre os melhores times do Campeonato Superveterano de Sorocaba.
As campanhas colocaram as duas escolas semelhantes tecnicamente frente a frente pela segunda vez consecutivamente agora mais apimentadas por ingredientes que elevaram ainda mais a temperatura da decisão.
No duelo deste sábado 11 de novembro o Enquadros colocou em campo entre as maiores contratações o goleiro Jaílson, foi ele entre as estrelas que brilhou com mais intensidade, e fundamentalmente, a figura que levou o Metralhas ao pódio.
Decisivo, o goleiro mostrou no período final toda a luz que emanava das grandes conquistas de campeonatos Brasileiro e Libertadores em defesa do Palmeiras quando profissional.
Defendeu um pênalti, e mesmo sobe forte pressão do adversário na sua área garantiu a vantagem estabelecida no placar, e ajudou o Metralhas retornar à Galeria dos Campeões, depois de 4 temporadas.
Mais que isso reestabeleceu vida nova ao clube, colocou sorriso na galera Bomba com o bicampeonato, e não permitiu a escalada de títulos do concorrente vizinho de bairro, na Zona Norte da cidade.

O jogo:
O confronto foi disputado intensamente nos 80 minutos cravados. Assim, como ocorreu na primeira parte repetiu-se truncado no tempo final, exercidos por forte marcação em todos os setores e arremates à distância sem perigos.
Os anos de experiências em seus clubes de origem e a boa qualidade técnica agradou pelo refinado toque de bola e encantou pouco mais de 2 mil expectadores presentes. Em dois vacilos resultaram em gol e pênalti.
Gol da vitória:
O gol da vitória teve início em escanteio pela direita, no gol de frente do estádio. Correia cobrou pelo alto na cabeça de Edimar que desviou surpreendendo o guarda valas Marcone.
Defesa de pênalti:
Bola na mão de zagueiro na área, é pênalti. Da marca da cal Diego mandou colocado no canto direito quase rasteiro Jaílson defendeu.
Enquadros / Manchester Paulista está de volta à Galeria dos Campeões Veterano, agora consagrado com o bicampeonato. O primeiro foi conquistado em 2019.
Para Jaílson um sonho realizado
Capitão Tiaguinho enalteceu o segundo lugar e exaltou a qualidade do goleiro do Paulistano, que para ele fez toda a diferença na vitória
Plantel vice-campeão Paulistano

Por Lauro Campos.