Varzeano Votorantim

Desportivo Vila Garcia sagra-se Campeão da 3ª Divisão de Votorantim

O domingo 5 de novembro ficará marcado na história do Desportivo Vila Garcia, como um dos mais importantes de sua história de 7 anos de existência, ao conquistar pela primeira vez o título da 3ª Divisão do Campeonato Varzeano de Votorantim.

O dia será pequeno para dupla festa da gente da grande comunidade do bairro, vez que o clube tem vaga garantida na 2ª prateleira da cidade em 2024.

Na caminhada o clube presidido por Vitor Lopes, o Vitão que acumula função como atacante assumiu postura de campeão quando na semifinal virou em cima do Estrela do Morro nos pênaltis por 6 a 5.

Lance do jogo

Embalado o time sobrou em campo, comandou as ações, criou o maior número de oportunidades, e foi decisivo na construção de cada bola na rede.

Por outro lado, o Nacional, que também avançou à decisão após eliminar o Real Jataí nos pênaltis por 4 a 3, na semifinal, foi valente, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário.

O duelo intensamente disputado do início ao fim, teve apenas uma expulsão, e assim mesmo com 10 em campo, o Desportivo Vila Vila se sobressaiu.

Lance da partida

Placar no Domenico Paolo Metidieri:

João Vitor abriu a contagem aos 20 e Gabriel Neri marcou o segundo aos 35, levando a vantagem para o intervalo.

No período final, Igor fez o terceiro e o camisa 11 Neri fechou a elástica contagem no gol por ele indicado como o mais bonito. Em contra-ataque o ponta arrancou do meio de campo invadiu a intermediária com bola dominada, tirou do goleiro e só empurrou para o gol escancarado.  

Fala aí campeão:

O Capitão Willian do Nacional, classificou a derrota como uma vitória do seu grupo, que conseguiu inédito acesso a 2ª Divisão. Detalhe Willian já treinou o clube campeão:

Cerimônia de premiação contou com a presença do Secretário de Esportes Manoel Corrêa Neto e assessores, e do apresentador oficial da SEDESP/Prefeitura Municipal Joel Robson.

Além dos troféus e medalhas personalizadas aos clubes campeão e vice-campeão, o diretor da pasta de esportes premiou o artilheiro Renan atleta do União Votorantinense, 8 gols; Vila Garcia defesa menos vazada e Santa Cruz com o troféu Fair Play.

Arbitragem Valdir de Oliveira auxiliado pelos oficiais Gustavo Machado, Felipe Oliveira e Leandro Carlos. Representante Rodrigão.

Por Lauro Campos.

Fotos Toque de Primeira e Renata do Amaral.