Varzeano Sorocaba

Agressão à oficial de arbitragem vai a julgamento no TJD e interrompe rodada da Taça Cidade

A agressão por um torcedor que desferiu um soco no rosto do oficial de arbitragem após um jogo da Taça Cidade de Sorocaba dia 1º no Estádio Euzébio Moreno, determinou a instalação de uma sessão de instrução e julgamento por parte do Tribunal de Justiça Desportiva de Sorocaba. A medida interrompeu a 9a rodada que estava marcada para ocorrer domingo dia 5.

A ação intempestiva do agressor registrada em vídeo ganhou repercussão nas redes sociais, chocou à classe dos oficiais e causou apreensão da opinião pública.

O fato ocorreu depois do jogo vencido pelo Vila Helena contra o Paranazinho por 3 a 2 pela 8ª rodada da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Cercado por inúmeros torcedores à saída do portão do campo do Barcelona sobe a proteção de integrantes da Guarda Civil, uma pessoa de aproximou e desferiu o golpe acertando o rosto do árbitro.

Vítima e agressor foram levados à presença de autoridades policiais onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Cópia do registro policial, relatório do árbitro e súmula da partida foram enviados à SEQUAV, promotora do evento, que a princípio cancelou a rodada seguinte da competição e encaminhou documentos a Justiça Desportiva, órgão ligado à Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Sob a luz da Lei número 8.474 CJDMS de 27 de maio de 2008, o processo número 008/2023/TJD da qual é denunciado o EC Paranazinho incurso no art. 69-A – Artigo 10 do Anexo I – ,será apreciado em Sessão de Instrução e Julgamento do TJD, na próxima quarta-feira 8.

A reunião ocorrerá quarta-feira dia 8, às 19h00 na sala de reuniões no Ginásio Dr. Gualberto Moreira sito à Rua Duarte de Costa, 50 – Além Ponte.

Publicado no Jornal Oficial do Município de Sorocaba em 31.10.2023 assinado pelo Secretário Executivo da Justiça Desportiva Luis Carlos da Silva e Diretor Geral da Justiça Desportiva José Ricardo Rezende.