Copa América Sorocaba

Veja pelotão dos ‘ 25 ‘ por título Copa América 76º aniversário

A 10ª edição consecutiva em 2024 marcará comemoração de 76 anos de existência do América, de Sorocaba.

A bola rola na categoria principal na primeira quinzena de janeiro com 25 clubes todos dispostos a entrar pela primeira vez na Galeria dos Campeões.

Sete debutantes são da vizinha Araçoiaba da Serra, Juventude, Real EZ, Atlético, União, Jundiaquara City e Saint Germain.

Na lista dos novatos Porto e União Iperó ambos de Capela do Alto, Belarmino Show Salto de Pirapora, e da terrinha sorocabana FCR/Monte Negro e Asa Branca.

Josane, CAVA, União da Zona Norte e Santa Cruz, fazem parte do grupo de 9 times da cidade dispostos a bater o carimbo na faixa do atual bicampeão Paranazinho.

A equipe do Zé Porquinho que conquistou também o título da 1ª Divisão de Votorantim pelas cores do Jardim Clarice, ainda sofrerá a concorrência de outros três clubes da capital do cimento no torneio, Tatiana, New Boys e o homônimo América. Além do campeão de 2020, o Pangaré, de Piedade.

O congraçamento idealizado na década passada pelo clube de Pinheiros proporciona aos coirmãos oportunidade de preparar, aquilatar condições técnicas e físicas de suas equipes para disputar campeonatos em suas regiões, supervisionado pela Liga Amadora de Futebol, em ambiente de amigos e de companheirismo.

Ao final campeão e vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada, fair play e o destaque da decisão receberão prêmios de reconhecimentos da organização.

O Congresso Técnico ocorrerá dia 6 de dezembro. No encontro com representantes dos clubes a LIFAS sorteará os clubes que comporão 5 chaves distintas, e posteriormente as rodadas a partir do dia 7 de janeiro.

A fórmula de disputa permitirá classificar 3 equipes com maiores números de pontos mais o melhor quarto colocado à etapa seguinte, sendo que os 16 avançam as oitavas de final. Em seguida jogo único, empate decisão nos pênaltis.

As categorias quarentão e veterano continuam recebendo inscrições.

Foto Toque de Primeira .

Por Lauro Campos.