Taça Cidade, Nova Esperança 1 a 0 Dálmatas
O Nova Esperança venceu o Dálmatas por 1 a 0 na manhã deste domingo 22 em jogo isolado sem torcida no Estádio Walter Ribeiro válido pela 4ª rodada da Taça Cidade de Sorocaba.
Com o resultado o time da Zona Norte ‘ respira ‘ na competição soma 7 pontos, ainda assim depende de suas próprias forças para abandonar de vez o facão do rebaixamento, à duas rodadas da fase de grupos.
Por outro lado, o tropeço representa um complicador a vida do Dálmatas na elite, impedido de pontuar segue ameaçado com oito pontos, abaixo da intermediária do Grupo A.
O jogo:
As escolas semelhantes nos objetivos se aplicaram à partida com bastante marcação concentradas no meio de campo o que travou a geração de armações de jogadas, e poucas intervenções dos goleiros no primeiro tempo, sem gols.

No transcorrer do segundo tempo foi nítido a queda de produção de ambos os lados por conta das dimensões do gramado.
O cansaço determinou mudanças pontuais em alguns setores e as chances foram parelhas com as chegadas dos atacantes nas áreas adversárias, agora com mais trabalho em suas linhas defensivas.
Quando a partida já se encaminhava com caraterísticas de placar zerado o atacante Douglas, o DDD, que acabara de entrar mudou a história do jogo. Aos 35 minutos da entrada da grande área, no gol de fundo bateu firme colocado, a bola ganhou o ângulo o que fez valer sua ousadia, e o triunfo da equipe de Reginaldo de Souza.
Centro avante Brito se mostrou aliviado com o triunfo:
Na sequência na briga por 6 pontos para não deixar a peteca cair Nova Esperança vai encarar Maria Eugênia, fora de casa e Gunhê no Monte Negro.
O time comandado por Novato vai enfrentar na penúltima rodada o Vila Haro, no Euzébio Moreno e na derradeira da fase classificatória o Democratas, na Arena Galo.
Fotos – Toque de Primeira