SuperveteranoVarzeano Sorocaba

Superveterano – Paulistano elimina Vila Carvalho e avança a final contra o Enquadros/Manchester Paulista

O atual campeão Paulistano eliminou o Vila Carvalho por 3 a 2, de virada e garantiu vaga à final do Campeonato Superveterano de Sorocaba. Na ida vinham de empate por 1 a 1.

O clássico realizado na tarde deste sábado, 21 pela Taça Ouro no Estrada, o Vila Carvalho abriu 2 a 0 com tentos relâmpagos antes de atingir quinze minutos com Nunes e Danilo Cirino, e a poucos instantes do intervalo viu o placar diminuir com gol de Patrick.

No período final, o Tricolor de Vila Angélica voltou decidido a mudar o placar. Danilo Henrique empatou em 2 a 2, manteve o ritmo e quando o cronometro chegava na marca de 40 cravados sacramentou o triunfo com tento de Lira, por 3 a 2.

A exemplo do ano passado o Leão da Vila voltou a ficar fora da final, e amarga distância de sete temporadas da Galeria dos Campeões com um elenco de primeira linha, que fez até aqui os artilheiros Almir Dias e Danilo Cirino, ambos com 12 gols.

Com a vitória Paulistano terá como adversário na final o Enquadros/Manchester Paulista, remetendo as últimas decisões de títulos.

No confronto no campo do Jair o Metralhas também avançou de virada. Atrás do placar Wellington Bruno empatou ainda no primeiro tempo, e no segundo período Tiago Adda de pênalti garantiu a diferença por 2 a 1 e a segunda vaga a final. Adda atinge 11 bolas no torneio.

Gordão comemorou o triunfo da virada com defensor Luizinho.

Na outra entrevista Lima só é gratidão ao Vila Carvalho

Na Taça Prata, o Amigos de Sorocaba avança pela primeira vez à final: Bateu o Nova Sorocaba por 5 a 2, na Arena Galo- somando 9 a 2 no avgregado. Na decisão do título vai encarar o CAVA Villa Allegro que passou pelo Acadêmico por 3 a 1. Na ida venceu o oponente por 1 a 0.

A Taça Bronze também definiu os finalistas. O Náutico despachou a Desportiva Colorado por 2 a 2, graças ao triunfo na ida por 3 a 2. Na decisão pega o Palestra, que avançou nos pênaltis, depois de 2 empates diante do Monte Negro.

No decorrer da semana a SEQUAV promotora da competição anunciará locais, horários das decisões.

Por Lauro Campos