Copa Paulista

Portuguesa Santista sagra-se campeã da Copa Paulista

Pela primeira vez em sua história a Portuguesa Santista conquista a Copa Paulista.

A Briosa levantou a Taça de Campeã após empate em 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo em duelo realizado na tarde deste sábado, 14 no Estádio Martins Pereira na casa do São José.

A conquista foi possível por ter vencido a Águia do Vale na partida de ida por 1 a 0 consolidando o triunfo por 3 a 2 no agregado.

Agora a Briosa pode escolher uma das agendas do futebol, a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil, em 2024. Como prêmio levará para casa a importância de R$250 mil.

A segunda opção ficará com o vice-campeão São José e o reconhecimento da FPF com o valor de R$150 mil.

Franco, artilheiro da Copa Paulista abriu a contagem aos seis minutos da primeira etapa, em chute preciso à entrada da área para colocar a equipe da baixada em vantagem.

O São José reagiu e buscou o empate com um gol de pênalti marcado por Rafael Tanque, aos 43 minutos. Ainda no fim do primeiro tempo, o zagueiro Flávio Boaventura, da Portuguesa Santista, atingiu o jogador do São José com o braço e acabou expulso.

No período complementar o centroavante do São José, Rafael Tanque voltou a balançar a rede. Aos 12 bem posicionado ampliou para marcar o segundo gol dele no jogo.

Assim como a equipe de Sérgio Guedes o São José teve uma baixa com a expulsão de Gustavo Nicola com entrada mais dura num defensor antes dos 30 minutos, deixando as duas equipes com 10 homens em campo.

Quando a partida estava se encaminhando para os pênaltis, o goleiro Luis Augusto fez uma lambança, acabou soltando a bola na pequena área e Jean fuzilou e igualou o marcador dando o primeiro título da Copa Paulista para o clube da baixada santista.

Fotos reprodução TV.