SuperveteranoVarzeano Sorocaba

Superveterano tem jogos de hexa campeões e de tira teima

(O fim de semana dá inicio as rodadas de ida de 4as-de-final das Taças Ouro, Prata e Bronze do Supercampeonato Veterano de Sorocaba. Abaixo segue artigo focado nos confrontos que envolvem as quatro melhores equipes que brigam por duas vagas à final da Ouro. Difícil prognóstico entre clubes que juntos somam 12 Troféus, assim como em outra partida apontar quem avança em busca do bicampeonato)

Paulistano e Vila Carvalho com seis títulos cada são atrações em disputa de uma vaga à final Superveterano Ouro 2023.

Outra vaga sairá do tira-teima entre Enquadros/Manchester Paulista e Parque São Bento que remete à final de 2019, vencido pelo clube dos Metralhas.

As primeiras partidas serão travadas no próximo sábado 30, o segundo em 7 de outubro.

O desafio Paulistano e Vila Carvalho reúne experientes treinadores acostumados ao clímax decisivo. De um lado Reginaldo Gordão, de outro na beirada do campo Fabrício Mena.

As agremiações são compostas de nomes famosos o vencedor abre caminho na briga pelo 7º caneco.

Antes vistos só na televisão atuando por clubes profissionais, por vezes em estádios no exterior, agora o torcedor sorocabano pode ver seus ídolos presencialmente defendendo o time do seu coração.

O Tricolor de Vila Angélica conta com um grupo de primeira linha, entre outros craques destacam-se, conhecido centro avante Paulinho, de Itu, o atacante Patrick, volantes DDD, Ricardinho e Saned, o lateral Lira,o zagueiro Melica, o meia Moroto, o líder e apoiador Tiaguinho, e os goleiros Marcone e Pompeu.

Os Leões da Vila têm um time de alto calibre técnico; Danilo Cirino, Almir Dias, Diogo Pires, Lima, e mais recentemente recebeu outros 4 novos reforços; o goleiro Eder Donizete, passou por Rio Branco, ituano e DB; o zagueiro Felipe Trevisan que acumulou 10 temporadas na Bundesliga pelo Hanover 96; o meia atacante Celsinho defendeu São Bento, Portuguesa, Fortaleza e no exterior Locomotiv Moscou, e por fim o sorocabano Rafael Carioca que há pouco atuou na 1ª divisão do futebol Guatemalteco.

Meia Almir Dias, em segundo plano

O sexto Troféu do Paulistano foi conquistado ano passado nos pênaltis por 5 a 4 após 1 a 1 no período regulamentar contra o Enquadros, no CIC.

Já Vila Carvalho segue distante da Galeria dos Campeões a 7 anos, e tem o desejo de voltar a pisar no pódio após sua última conquista ocorrido em 2016.

Enquadros e Parque São Bento fazem clássicos por outra vaga:

Ao citar o vice-campeão de 2022, os Metralhas estão pautados por uma nova conquista a exemplo de 2019, quando deixou para trás o Parque São Bento que não conseguiu repetir a façanha de subir no ponto mais do pódio em 2018.

Agora fazem um tira teima:

A equipe comandada por James Carbonera avançou após duas vitórias folgadas nas 4as-de-final. No agregado impôs 14 bolas na rede diante do União Mineirão.

Com dois triunfos por 2 a 1, time do trio de treinadores Zé Luiz Drey, Sassá e Checheu eliminou o Barcelona.

Desfile de feras:

O Enquadros motivou a competição com a chegada triunfal do goleiro Jaílson,35 tem outros reforços de peso.

Jaílson tira fotos com adversários do Galo, do Éden

Os atacantes Eder Lima e Alan, o meia Leandro Velicka, o volante Ricardo Pais, o lateral direito Eder Sciola e os zagueiros Mário Paiva, Dedé e o volante Doriva que defendeu o São Bento.

Eles juntaram-se aos integrantes da base, os zagueiros Thiago Gasparetto, Paulo Pires e Maurício Ramos, os volantes Correia e Ale, o meia Diogo Fernandes, o meia-atacante Thiago Furlan, o goleiro Diego Gnomo, o atacante ex- beneditino Sidnei Sciola, e o centroavante Dinei.

Parque São Bento tem multicampeão:

Na foto Para

Outro lado conta com Pará que defendeu o Santos e Flamengo por torneios internos e internacionais a exemplo de Libertadores.

Compõem a equipe conhecidos atletas, o goleiro Henal e o zagueiro Bruno Aguiar ambos ex- São Bento, o meia atacante Lima, ex- Bahia de Feira de Santana, o lateral-direito Lico- ex São Paulo, e jogadores da casa, Budy, João Paulo e Zeca.

Sem vantagens adquiridas nas fases anteriores e em caso de empate ao final do segundo jogo, a decisão do vencedor será conhecida através de penalidades máximas.

Serviços dos jogos:

Ida – 30.09.2023

Paulistano x Vila Carvalho – Luciano Pelegrini – 15h40

Parque São Bento x Enquadros – Euzébio Moreno – 15h40

Volta 07. 10. 2023

Vila Carvalho x Paulistano – Estrada – 15h20

Enquadros x Parque São Bento –  Jair, no Caguaçú às 15h00.

A SEQUAV é promotora da competição.

Fotos Toque de Primeira