São Bento

São Bento, sócios reúnem-se em torno de implantação da SAF

O Presidente do São Bento em exercício Almir Laurindo anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, data comemorativa de 110 anos do clube, assembleia de sócios contribuintes, no Complexo Humberto Reale.

A pauta principal do encontro será definir após plano de trabalho de uma comissão, revisão e modernização do Estatuto do Clube objetivando a implantação, em parte ou total, da SAF – Sociedade Anônima de Futebol criada a partir da Lei 14. 193, em 2021 que permitiu que clubes de futebol sejam transformados em empresas.

Presente ao programa Primeiro Impacto Regional na TV Sorocaba / SBT, Almir fez uma “ prestação de contas de sua administração “ e confirmou na entrevista ao Jornalista Eduardo Brazal que não será candidato à reeleição, e que permanecerá na direção do Azulão sorocabano até 31 de dezembro, após eleições em outubro.  

“ Eu estou no São Bento desde 2011 colaborando com várias diretorias, e há três como presidente. Há época passei por administrações de Davi Ferrari 2009 a 2011, depois Dr. Márcio Rogério e Batoré me convidaram a voltar a diretoria, tivemos o rebaixamento para Série A3, após veio o colegiado com Xixo, Fernando, Wilson e Sergião se tornou uma diretoria vencedora até 2017/ 2018 chegamos a Série A e B do Brasileiro. Em seguida 2019 já era vice, tivemos rebaixamentos e a partir de 2020, com muitas dificuldades financeiraS, com passivo aumentado em razão dos investimentos anteriores, trabalhamos nos últimos anos para equalizar as finanças do clube “ destacou.

Em outro trecho admitiu deixar a presidência para uma nova diretoria.

“Este ano foi muito triste o São Bento ficou entre o céu e o inferno no Paulistão por um gol, uma vitória e fomos rebaixados à Série A 2, e não conseguimos transformar resultados na Copa Paulista, a diretoria decidiu deixar o cargo em aberto para novas pessoas. A gente torcer para aparecerem novas chapas, se não aparecer a gente vai conversar com o Conselho e nunca vamos deixar o São Bento na mão “, relatou

Em relação as dívidas do clube, informou “ Tratamos nos últimos três anos de pagar um passivo de 5 milhões, equalizar dividas previdenciárias, trabalhistas e fundo de garantia até de 1967, diminuímos dividas com órgão como o SAAE, IPTU deixamos um pouco para a próxima diretoria “ completou Almir.

Assembleia ocorrerá nesta quinta-feira no Completo Humberto Reale, em Vila Hortência com início as 18h30 em primeira chamada e 19h00 em segunda chamada.

Aptos, sócios contribuintes de 18 anos em pleno gozo de seus direitos sociais, estatutários e civis. São esperados 274 sócios. Em caso de aprovação estatutárias, elas passariam a valer a partir de 8 de outubro, um dia após a eleição para a escolha da nova diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo para o triênio 2023/2025.

Por Lauro Campos.