Varzeano Sorocaba

Veja os clubes que garantiram acesso à elite e confrontos dos semifinalistas da Tropeiros 2023

Cinco clubes estouraram champanhe no domingo 3 de setembro para comemorar com muita festa o acesso a Taça Cidade de Sorocaba em 2024.

E ao mesmo tempo tocaram fogo na churrasqueira ao encaminhar vaga à semifinal com reais chances de disputar o título da Taça Palácio dos Tropeiros, a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Confira os emparceiramentos:

O Unidos Zona Leste vai encarar o Alvorada Refúgio e Magnólia o Atlético Brasil.

A semifinal será disputada em jogo único assim como a grande final.

O UZL obteve o primeiro lugar na classificação geral com 90,9 % de aproveitamento após 10 triunfos e apenas um tropeço com 30 pontos. A seguir Magnólia, invicto com 29 pontos. Depois aparecem Atlético Brasil com 22 e na quarta posição Alvorada Refúgio com 20.  

A equipe do Nova Geração obteve acesso à Taça Cidade como 5º colocado na classificação geral da Tropeiros.

Locais e horários serão definidos pela SEQUAV, promotora do torneio. Provavelmente a final seja levada ao Estádio Walter Ribeiro.

Qualificação:

Unidos da Zona Leste se qualificou à semifinal ao vencer o Grêmio Vitória Régia por 5 a 0, superando o tropeço na ida por 2 a 1. Jogadores agradecem aos céus com muita emoção.

A equipe do Magnólia reafirmou o bom momento e voltou a bater o Sport Sorocaba por 2 a 1, após 3 a 0 na ida, somando 5 a 1 no agregado.

Elenco e Comissão Técnica e apoiadores do Magnólia

A torcida enfim pode soltar o grito pelo acesso a 1a Divisão em 2024.

Atlético Brasil e Nova Geração ( 5ª vaga)  tiveram bastante trabalho para garantir o acesso e avançar: decidiram vagas nos pênaltis.

O clube do Éden marcou 1 gol, empatou no agregado em 2 a 2 e nos pênaltis 7 a 6 levou a vaga diante do Laranjeiras.

O Nova devolveu a derrota por 2 a 1 contra o Alvorada Refúgio e nos pênaltis foi mais feliz por 6 a 5.

Em caso de empate ao final de 90 minutos a decisão será travada nos pênaltis.

Artilharia:

Assegurado com a 5ª vaga o Nova Geração não entra em campo na reta final, mas pode fazer o artilheiro da competição.

O atacante Gilberto com 7 gols está um ponto à frente de dois goleadores que estarão em ação: Rafael Cezario, o Japonês do Atlético Brasil e de Léo Martinelli do Magnólia.

Na arquibancada Gil faz figa até com os dedões dos pés para levar o Troféu. Se subir no pódio vai oferecer um churras para os mais chegados.

Estou na fila Gilberto!

Estatística produzida pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, aponta em 97 jogos a rede balançou 320 vezes, com média de 3,30 tentos por partida

Foto de capa – Gentileza Cavas Photos – UZL 5 a 0 Grêmio Vitória Régia – Estádio Euzébio Moreno – Duelo de volta 4as de final.