Superveterano

Superveterano projeta encaminhamentos de vagas às Taças Ouro, Prata ou Bronze

A 5ª e última rodada da fase de grupos desdobradas para os dois próximos finais de semana de julho, 22 e 29 definirão projeção e os primeiros clubes qualificados as Taças Ouro, Prata e Bronze.

Neste sábado deverá ocorrer os primeiros classificados e até o encerramento no último domingo do mês, haverá a dança das cadeiras por classificação às 8as de final, incluindo as equipes cabeças de chave ainda que sejam consideradas de primeira linha ainda correm riscos de perder posições.

Exceto o Parque São Bento que já carimbou passaporte na próxima fase após cumprir 4 jogos na soma de 10 pontos. Mesmo que o Laranjeiras concorrente mais próximo do Parque vença o Palestra ainda assim ficará com um ponto abaixo e também avança em segundo da chave D.

Lance Parque São Bento classificado ao vencer Nova Sorocaba 3 a 1 C.E. Pitico.

No topo do Grupo A, o Paulistano quer fechar a fase com 100% de aproveitamento neste sábado, 22 diante do São Guilherme/ Só Peladas (3º colocado) e se organizar para a fase seguinte, ligado no SESE o segundo da chave que busca se qualificar em visita ao Juventude/ Unidos do Paineiras, fora de casa.

Já os clubes dos Grupos B, C, F e G com calculadoras à mão fazem as contas vez que podem sofrer alterações nos processos classificatórios na busca do ouro.

Na primeira chave Barcelona e Aero Esporte empatam em 7 pontos, enquanto o Acadêmico corre por fora com 6. Assim um tropeço dos lideres pode significar a encaminhamento a Prata. O time alvinegro tem a vantagem de jogar em casa, no Euzébio Moreno contra o Santa Esmeralda, que mal das pernas e sem poder de reação ainda não pontuou no torneio.

Já no grupo C, o América, maior campeão da elite sorocabana com 12 títulos, sem tradição no torneio vai fazendo história e garantindo sua classificação com 6 pontos à frente de Juventus e do seu próximo adversário o CEC Vitória Régia, ambos com 3 pontos, jogando no fim de semana em seu domínio no CE Pinheiros.

O Grupo F está praticamente definido. O Além Ponte do meio-campista Cortez teve a sequência de 3 triunfos interrompidos pelo Casa Branca em sua última participação, semana passada na praça de esportes da Avenida Paraguai, pode cair para a segunda posição para o time do Som que se vencer o Náutico, sábado 29, emplaca em primeiro a caminho do ouro.

E finalmente uma boa briga por pontuação se registra no Grupo G, com 3 clubes lutando por 2 vagas na principal Taça do Superveterano.  

Com uma diferença de apenas 2 pontos entre o Botafogo do Cajuru e o Fogão R3, o Vila Astúrias tem chance de classificação.

Como o que era ruim pode ficar ainda pior, o R3 já esgotou sua participação no torneio somou 7 dos possíveis 12 pontos e pode ver sua qualificação saltar do Ouro para a Prata, o que não seria nenhum demérito.

Isto, se seu homônimo bater o Monte Negro, neste momento nas cordas com apenas uma vitória, porém vivo, assume o primeiro lugar, e o segundo concorrente superar o Atlético Brasil acumula a mesma unidade e vai para o desempate no saldo de gols.

Lance Vila Carvalho 5 a 0 Olaria – CE Brigadeiro Tobias.

Leão volta a campo dia 29 em duelo ferrenho contra União Mineirão pela ponta da tabela, ambos com 9 pontos no Grupo E. Palco Euzébio Moreno

Veja os duelos da 5ª rodada neste 22 de julho:

Juventude / Unidos Paineiras x SESE – Campo Juventude

Paulistano x Unidos São Guilherme – Campo Monte Negro

São Cristóvão x Acadêmico – Campo Jambolão

Barcelona x Santa Esmeralda – Campo do Barcelona

Juventus Vila Barão x  GRE Vila Barão / Dinamarca – Campo Aparecidinha

América x CEC Vitória Régia – Campo CE Pinheiros

Xavon x Nova Sorocaba – Campo do Jair

Palestra x Laranjeiras CE Dr Pitico

A competição é promovida pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Foto de capa – Enquadros / Manchester Paulista 11 a 0 Gunhê Toque de Primeira.