Superveterano

Com nomes consagrados no esporte bretão Parque São Bento bate Nova Sorocaba e salta a 2a fase do Super Veterano (veja + resultados)

Com o triunfo por clássico por 3 a 1 sobre o Nova Sorocaba na tarde deste sábado, 8 de julho no gramado surrado do C. E. Dr. Pitico, em Vila Angélica, Zona Norte da cidade, o Parque São Bento garantiu sua classificação a 2ª fase do torneio no topo do Grupo D do Supercampeonato Veterano de Sorocaba.

Com o resultado, chegou aos 10 pontos, invicto e empurrou o ‘brabo’ time dirigido por Odair Ramalho para a 3ª posição da chave com 3, por conseguinte abriu quatro pontos à frente do vice Laranjeiras.

Mas não foi fácil superar o time mandante que dificultou com forte marcação, a qualidade técnica e progresso do representante do Parque São Bento.

Assim mesmo o atacante Budy aproveitou um vacilo da zaga e abriu a contagem, mas logo a seguir viu o placar ser igualado numa boa trocação. O meia Matheus recebeu e fuzilou sem chances para guarda valas Henal.

A partir da igualdade no placar as duas equipes tiveram chances e a boa torcida presente assistiu o zagueiro Fabão ampliar e levar a partida para o intervalo por 2 a 1.

Antes de fechar a primeira parte do jogo, o estreante Bruno Aguiar teve o supercílio aberto em bola dividida com atacante contrário, felizmente superficial, mas deixou o campo para a entrada do estreante Pará.

A comissão técnica de José Luiz Drey, Sassá e Checheu teve que acertar a zaga e a postura tática do time com a expulsão do lateral Cezinha, vez que Pará exímio lateral, assumiu a ponta com a camisa 7 mostrando habilidades na nova posição, desconhecida do grande público brasileiro.

Foi ele, que no segundo período, a poucos minutos do final sacramentou o triunfo com um gol de pé trocado. No contragolpe, recebeu passe pelo setor direito impôs velocidade avançou com bola dominada e na categoria mandou no canto alto do goleiro Everton, ampliando por 3 a 1.

Assista o gol do craque que usa corte de cabelo de estilo moicano criado na década de 70 através do movimento de punk e bandas de Rock, daquele período:

Fabão, autor de uma bola na rede, falou que o adversário foi osso ‘ duro de roer ‘:

Para o atacante Kiko a qualidade técnica do adversário foi o ponto forte para seu time ceder a derrota :.

Ao lado do consagrado artista da bola que defendeu grandes clubes, como Santos e Flamengo em combates duríssimos por torneios Brasileiros e internacionais a exemplo de Libertadores, os fãs mataram curiosidades em ver em campo outros atletas, o goleiro Henal e o zagueiro Bruno Aguiar ambos ex- São Bento, o meia atacante Lima, ex- Bahia de Feira de Santana, o lateral-direito Lico- ex São Paulo, e jogadores da casa, Budy, João Paulo e Zeca, donos de muitos títulos por clubes da cidade.

Foto do plantel Parque São Bento:

Veja aí a rapaziada’ braba ‘ do tradicional Nova Sorocaba clube com muitas histórias ao longo de seus 64 anos de existência, que tem como presidente de honra Samuel Amaral.

Próxima partida:

Classificado na fase de grupos na liderança de sua chave o Parque São Bento só volta a jogar na segunda fase do torneio.

Já o Nova Sorocaba ainda depende de resultado positivo diante do Xavon domingo 22, no campo do Jair para avançar.

A rodada registrou 20 bolas na rede média de 3,3 tentos por partida.

Veja resultados da rodada:

Unidos São Guilherme Só Peladas 2 a 0 Unidos São Guilherme – CE Pinheiros

SESE 1 a 0 Sporting / Monteiro – Euzébio Moreno

Santa Esmeralda 3 a 6  São Cristóvão/Unidos da Vila – Campo do Jair –Caguaçú

Acadêmico 1 a 0 Aero Esporte/ Flamengo Paulista – Acadêmico

Laranjeiras 2 a 1 Xavon – Lago Country

Nova Sorocaba 1 a 3 Parque São Bento – C.E Dr.Pitico

Estatística apurada por Roberto Luiz Mello Arjona , Chefe da Seção de Competições Esportivas da SEQUAV aponta em 50 jogos realizados foram computados 199 gols. Média de 3,98 tentos por duelo.

 O torneio é promovido da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Imagens Toque de Primeira.