Seleção Brasileira

Seleção Feminina desembarca na Austrália e inicia rotina de atividades

Assim como no embarque, a equipe chegou a Brisbane com o traje exclusivo de viagem.

“Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título”, disse a lateral Antônia.

A Seleção está concentrada no hotel Royal Pints, em Gold Coast, uma das regiões mais bonitas da Austrália.

Iniciou, nesta quarta-feira (05), a rotina de atividades em solo australiano de uma maneira bem leve. A comissão técnica realizou um planejamento criterioso para minimizar os efeitos do fuso horário e acelerar a adaptação às 13h de diferença.

Por isso, o primeiro dia contou com atividades leves. Logo pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamento ao ar livre. As goleiras realizaram um treino leve com bola. Pela tarde, o grupo realizou musculação na academia. 

A preparadora física, Ivi Casagrande, destaca entre o planejamento uma das ações mais importantes que são as atividades na luz solar. 

“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, conta Ivi Casagrande, preparadora física da Seleção Brasileira. 

O primeiro treino oficial com bola será nesta quinta-feira (06). A atividade acontecerá pela manhã, às 11h, no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast (AUS).

Créditos: Thais Magalhães/CBF