Libertadores América

Resumo da 5ª rodada de clubes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

De um lado a virada do Palmeiras sobre Barcelona, de Guayaquil após estar atrás do placar por 2 a O no período inicial, e no segundo tempo primoroso quando impôs seu jogo e foi a rede com 4 gols garantindo sua vaga às oitavas de final da Libertadores da América no Allianz Parque. Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick comandaram a reação do time da casa após o intervalo e celebraram a vaga com a nação verde.

De outro, o Corinthians eliminado da Libertadores, em uma atuação simplesmente desastrosa em Quito. O time paulista foi amplamente dominado diante do Independiente Del Valle, perdeu o jogo por 3 a 0 e, agora, não tem mais chance de chegar às oitavas de final do torneio. Está estacionado no Grupo E na 3ª posição com apenas 4 pontos, enquanto os equatorianos foram aos nove e ao lado do Argentinos Juniors, com 11 estão garantidos na próxima fase.

Os desdobramentos do atropelamento do time Alvinegro estão ainda por vir com a chegada do time ao Brasil.

Teme-se pela onda de protestos por aqui, que tiveram início logo ao final da partida no estádio Banco de Guayaquil, em que o goleiro e capitão Cássio teve que dar explicações a um grupo de torcedores sobre o que está acontecendo com o elenco de jogadores.

A diretoria do Timão ainda não se pronunciou sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do time, após 11 jogos, dos quais tem apenas duas vitórias consistentes, sobre o Fluminense no Brasileirão e classificação na Copa do Brasil sobre o Atlético Mineiro.

Ao eliminado Corinthians resta uma esperança. Dia 28 encara o também eliminado Liverpool –URU para garantir o 3º lugar por vaga na Sul-Americana.

Inter cede empate no fim:

O Internacional empatou com o Nacional no Gran Parque Central, em Montevideo, por 1 a 1 pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time Colorado saiu a frete com Alan Patrick, mas no fim, deu uma pane na defesa, os uruguaios empataram com Damiani. O resultado impediu do Inter de passar antecipado as oitavas de final. O Inter segue na liderança do grupo B com 9 pontos, um a mais que o Nacional.

Independiente Medelin, terceiro com 7, e Metropolitanos, zerado na lanterna completam a chave. O Colorado vai definir a classificação em casa dia 28 contra o Independiente Medelin.

Massa Bruta joga pela Sul-Americana.

O Red Bull Bragantino também entrou em campo na última quarta-feira, mas pela Sul-Americana contra o Estudiantes – ARG, em La Plata terminou empatado em 1 a 1.Eric Ramires foi o autor do único gol brasileiro, enquanto Rollheiser, de pênalti, deixou tudo igual.

Líder do Grupo C, time de Bragança Paulista está garantido na próxima fase, com 11 pontos, a mesma quantidade do rival argentino que fica atrás, na segunda posição pelo saldo de gols ( 12 x  9). Tacuary-PAR, terceiro lugar com três, e Oriente Petrolero-BOL, lanterna e com zero, completam o grupo.

A decisão que garante vaga direta as 8as de final no torneio continental, fica para a última rodada da fase de grupos, quando recebe o Tacuary, às 19h00, de quarta-feira 28 no Estádio Nabi Abi Chedid- SP.

Foto de capa – Crédito Meu Timão. Goleiro e Capitão Cássio conversa com torcedores do Timão.