SuperveteranoVarzeano Sorocaba

Paulistano renova com treinador multicampeão amador para novo desafio no Superveterano

O treinador Reginaldo Gordão multicampeão no amador sorocabano será pelo segundo ano consecutivo comandante do Paulistano em busca do bicampeonato, agora denominado Superveterano.

Modesto e simples, o detentor de 6 títulos conquistados na Taça Cidade, dos quais 4 deles pela equipe de Vila Helena, outros pela equipe da casa, e com as cores do Beira Rio em 2013, Gordão embarca em mais um desafio em clubes da Zona Norte.

Não foi diferente com o Paranazinho na Copa América onde sagrou – se campeão. Acrescenta-se ao currículo do treinador outros dois canecos na Copa dos Campeões em 2015 e 2016.

Toque de Primeira – O que o levou a permanecer no Tricolor de Vila Angélica:

“ Amizade, isso mesmo amizade, eu prezo muito por esse sentimento, estar entre amigos faz bem para o espirito, renova o valor da vida. A diretoria me recebe muito bem, a torcida me respeita, é claro que um ou outro critica mas aplaude quando a gente ganha, faz parte do processo “, relata.

TP– Diferença entre atleta e treinador:

“ Eu levo para a beira do campo o que aprendi com outros treinadores quando eu atuava como zagueiro. Eu observava com atenção o que eles falavam para o grupo, e o que era praticado pelo time em campo. Confesso que como atleta fiquei devendo, ‘ risos ‘, deveria ter pendurado a chuteira bem antes , brinca. Cada jogo é como construir algo na vida, tijolinho por tijolinho, com muita paciência e discernimento”.

TP– O que o fez trocar de posição:

“ Chega o momento de passar o que aprendeu, simples assim. Os jogadores assimilam o que você falou e cumprem o estabelecido, nada mais que isso, e nós fazemos as correções necessárias da beirada do campo. Cada um trabalha no setor exercendo aquilo que foi combinado nos vestiários”, diz.

Gordão ladeado Auxiliar Lucio e Massagista Jabalex

TP – De onde vem os resultados que geram triunfos, qual segredo:

“ Eu tenho um diferencial como responsável pelo time, eu conheço cada jogador por mim escolhido. Vou ver ele jogar antes de trazê-lo para compor o grupo, mesmo que tenha que viajar. Ele é um ser humano com sentimentos e precisa ser respeitado e bem acolhido. Eu confio no seu trabalho, ele é meu amigo, e como tal vai honrar minha amizade, o clube, a camisa e a torcida. Eu elogio e também dou bronca, acabou o jogo, tudo o que passamos fica no campo”, destaca

TP – Temporada e novos desafios, grupo reformulado:

 “ Mantivemos a base campeã do ano passado. Mas tenho novidades vou contar com Marcone para o gol, e na linha de frente Paulinho de Itu como centro avante. Serão 21 jogadores, entre eles Zanardi, Thê Thê, Rafael Araújo e outros dois que vem do principal. Depois teremos Tiaguinho, Lira, Luizinho, Borjão entre outros de minha confiança”, relata.  

TP – União de clubes e 3 troféus em uma única divisão:

“ Estou na torcida pelo sucesso das equipes participantes, sem dúvida oportunidades para os novos clubes se destacarem entre os melhores em busca do Ouro, Prata ou Bronze. Minha equipe está pronta e espero muita luta e determinação.  Futebol é caixinha de surpresas e tudo pode acontecer, é 11 contra 11. Vai dar tudo certo vamos trabalhar pela competição e por nosso clube”, concluiu.

O treinador segue na temporada 2023 em busca do bicampeonato sobe seu comando e o clube ao heptacampeão.

Seis já estão em sua sede em Vila Angélica, com seus respectivos treinadores: Debutou com Dutra em 2001, ampliou com Cavalo em outras duas edições, 2010 e 2012, com Dorai em 2015 e 2017, e ano passado com Gordão.

Integrante do Grupo A, o atual campeão Paulistano estreia no Superveterano como visitante contra o SESE em jogo agendado para o Estádio Euzébio Moreno, neste sábado às 15h00.

SESE

Tendo como presidente desde sua fundação em 2014, o esportista Amariudo Sudário da Cruz, o SESE – Sociedade Esportiva Santo Expedito inicia o ano com um novo projeto categoria Veterano com atletas representando o bairro Nova Sorocaba, oriundos de várias partes da cidade.

O duelo no campo do Barcelona, traz boas recordações ao time principal  vez que, a menos de um mês sagrou-se campeão da Copa Paulista, equivalente a 4ª Divisão do Campeonato Varzeano, ao vencer o Barroka, de virada por 3 a 1.