Brasileirão

Luxemburgo tem menos de 24 horas para mostrar serviço e devolver a paz no Corinthians

Com um currículo respeitável na direção técnica de clubes brasileiros, números positivos que ficaram registrados em suas passagens anteriores, foram determinantes para a contratação de Vanderlei Luxemburgo para uma nova empreitada no Corinthians.

Em 112 jogos temporadas 1998 e 2001, o profissional venceu 52 jogos, empatou 23 e perdeu 37, em meio as conquistas do Campeonato Brasileiro e Paulista.

Ao contrário do seu antecessor, o experiente Luxemburgo tem total aval da fiel torcida, e chegou ao CT Joaquim Grava com autoridade.

Logo no primeiro e único treino ocorrido na segunda-feira à véspera de encarar o Del Valle pela Libertadores, o novo comandante já teria decretado algumas mudanças de posições pontuais, o que indica uma nova postura para tornar o time mais competitivo em campo.

Com poder de convencimento capaz de mudar o perfil do time nos vestiários e erguer a moral do plantel superando o momento crítico, Luxemburgo é a esperança de reencaminhar o Timão ao patamar de muitas alegrias à casa, que o recebe pela 3ª vez.

A missão começa hoje.

Fotos reprodução Facebook Meu Timão