Campeonato Paulista

São Paulo demite Rogério Ceni após 18 meses de trabalho

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira, 19 o desligamento de Rogério Ceni do comando técnico, após um ano e meio de trabalho, naquela que foi sua segunda passagem pelo comando do tricolor paulista.

Setoristas acostumados aos corredores do Morumbi já sentiam que a saída do comandante já estava definida antes mesmo da partida contra o Puerto Cabello , em que o São Paulo venceu com dificuldade por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Para outra parte dos profissionais de imprensa o desempenho do time na vitória suada sobre o fraco time venezuelano pesou em sua dispensa, e teria sido a gota d’agua que faltava para desagradar até mesmo uma ala da diretoria que queria manter o treinador.

As vaias e manifestações de torcedores das organizadas cobrando demissão do treinador ajudaram na soma final.

No comunicado oficial, a diretoria anuncia a saída de Rogério Ceni, e com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnam, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

Tudo conspirou contra o trabalho de Ceni, incluindo a eliminação do Campeonato Paulista para o Água Santa, mau início da Copa do Brasil no empate em casa para o Ituano e no Brasileiro na derrota para o Botafogo longe de seus domínios, selaram o destino do treinador.

Dorival Júnior, 60 anos é o principal candidato a assumir o posto vago.

Foto de capa Divulgação SPFC