UncategorizedVarzeano Sorocaba

Perseverança e coragem levam Barroka e SESE à decisão do título da 4ª Divisão

Com parcos recursos financeiros driblando os percalços próprios do futebol raiz, tendo como combustíveis o tanque cheio de garra e determinação, as modestas equipes do Barroka e SESE – Sociedade Recreativa Santo Expedido atingiram seus objetivos sonhados: o acesso à Taça Baltazar Fernandes no próximo ano.

Agora, vivem a expectativa de coroar a campanha invicta com o título da Taça Manchester Paulista, Quarta Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba, no próximo domingo, 16, às 10h00 no Estádio Euzébio Moreno.

O Campeão vai fazer dupla festa com sua torcida, com muitas mãos levantar a Taça e colocar a cereja sobre o bolo das grandes conquistas da temporada 2023.

Elenco Barroka

As duas agremiações chegam com muito folego à decisão com campanhas respeitosas buscando fecharem o torneio invictas:

A equipe da Zona Leste se classificou com 20 pontos em 8 duelos, dos quais obteve 6 vitórias e 2 empates, enquanto o adversário do Nova Sorocaba com 5 triunfos e 3 igualdades.

Com uma vitória a mais as diferenças de aproveitamento entre os adversários são pequenas 83,3 contra 75,0%.

Juntos marcaram 35 gols no torneio. O time do Barroka mandou 20 bolas na rede e seu adversário 15. A diferença no saldo de gols é de apenas 5 tentos.

A competição se apresentou muito parelha entre os competidores o que elevou as disputas a um patamar mais elevado. Na tabela de classificação geral entre o terceiro colocado Jardim Josane e a décima posição, a diferença entre os concorrentes é de apenas 4 pontos.

Quem são os finalistas:

O Barroka é certamente o mais novo time a conquistar o acesso, foi fundado a menos de um ano, exatos 6 meses.

O elenco é formado por jogadores experientes e sobejamente conhecidos do público torcedor.

Quem conta é e o treinador Felipe Kstor, que tem como auxiliar o parceiro Lucas Delle:

“ Nenhum de nossos atletas são profissionais, no entanto são rodados por clubes da cidade, casos do Careca que passou pelo Colorado, Monte Negro e Gerações, o goleiro Leandro defendeu as cores do Paranazinho, Bruninho jogou no Barcelona, Santa Terezinha e Cachoeira de Votorantim, o Preto guarda valas ex- Vila Haro e Andersão com atuação pelo Canto do Rio e Maria Cristina”.

Ao responder a que se deve chegar à final recém-formado, Kstor relatou:

“ Nossos jogadores são em sua maioria amigos de infância e frequentaram juntos a mesma escola, os mesmos campos e tem uma convivência familiar quase diária. O fator amizade e companheirismo é que fazem toda a diferença em campo “, destacou.

Com relação a final, o dirigente exaltou que será um jogão;

“ A expectativa é enorme, sempre respeitando o time do SESE, uma grande agremiação que chegou a final com méritos. Mas sabemos do nosso potencial e vamos fazer o melhor para que esse título fique na zona Leste”, concluiu.

Plantel SESE

Do outro lado, o SESE já vinha lutando a tempos pelo acesso. Na edição passada chegou as 4as e foi impedido de avançar pelo Olaria após um combate ferrenho encerrado por 2 a 2 em Brigadeiro Tobias, por ter perdido na ida por 1 a 0.   

O clube da Zona Leste com mais tempo de casa tem como presidente desde sua fundação em 2014 o esportista apaixonado Amariudo Sudário da Cruz. Ele conta com o apoio do seu Vice Leandro Rodrigues Alves e do treinador Ricardo Rodrigues Alves, que ocupa também função de diretor da agremiação.

Mesmo com muitas dificuldades para tocar o time Amariudo diz que tudo valeu a pena para ver seu clube finalmente classificado e pronto para disputar o título:

“Tenho que exaltar através do Toque de Primeira que nossa luta é diária para colocar o time em campo, conto com muitos amigos como Ari Conte Contabilidade, e com jogadores que pagam mensalidades, assim ninguém recebe nada para jogar e mantemos o clube vivo. 

Nosso elenco é mesclado com atletas de vários estados que vestem nossa camisa com alegria.

“ Nós temos 26 jogadores entre eles Bruno, Isac, Bahia, Gilberto, Luiz Renato, Leandro, Jarbas, Luiz Fernando, Kleber, Jeh, Le, Renato e Gustavo. Além de Anderson, Piauí, Matheus, Ronaldo, Nino, Rafinha e Bidu.  Depois, Juninho, Zé Vitor, Júlio, Alagoa e Francisco “ completa o máximo mandatário do clube de Vila Nova Sorocaba.

Em 138 confrontos a SEQUAV registrou 564 gols, média de mais de 4 tentos por partida.

Artilharia:

Os artilheiros da competição promovida pela SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida não tiveram piedade dos goleiros.

Michel do Grêmio Carandá- na foto acima – mandou 12 venenosas para o barbante, seguido de perto por Everton do Paulista e Pedro Hessel do Comercial com 8, cada.

Já o Barroka abriu o leque na hora de empurrar a bola para dentro da rede, contabilizou 6 gols com Allifer e outros 4 de Guilherme Henrique e de seu companheiro João Felipe que repetiu o número, os mais próximos do primeiro matador.

Serviço do jogo:

Final da Taça Manchester Paulista

Domingo 16 de abril

Horas 10h00

Estádio Euzébio Moreno – Barcelona

Fotos cedidas pelas equipes Barroka e SESE