Campeonato Paulista

É da Ponte Preta título da A2, 2023

A Ponte Preta é Campeã da Série A2 do Paulista nos pênaltis por 3 a 2 contra o Novorizontino após novo empate sem gols no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas neste sábado 8.

No duelo de volta que ficou aberto após 0 a 0 no Jorgão, na semana anterior, a nação ponte-pretana que lotou o Majestoso teve paciência para soltar o grito de campeão que veio só após as cobranças de pênaltis, depois de 90 minutos de muita intensidade dos protagonistas dentro de campo.

O título premiou a equipe de Hélio dos Anjos e foi dedicada à torcida e muitos nomes que em vida contribuíram com a permanência da Macaca, que encerra a temporada com a melhor campanha entre os 16 clubes participantes.

A Macaca jogou 15 vezes, venceu 11 confrontos, empatou 3 e perdeu apenas uma vez, fechando a temporada no Paulista com 80% de aproveitamento.

Com 7 pontos a menos Novorizontino teve uma performance respeitosa no estadual, 64,4%. Na segunda posição com 29 pontos, venceu 9 vezes, empatou 2 e obteve 4 derrotas.

Na fase de afunilamento do torneio a concorrência foi muito forte para o campeão e vice-campeão da temporada e teve como destaques, Noroeste e XV de Piracicaba.

A equipe de Bauru despede-se da competição na 3ª posição, com 57,8%, frutos de 8 triunfos,2 empates e 5 derrotas.

Já o alvinegro piracicabano em 4o lugar na geral, com 55,6% de aproveitamento, tendo obtido em 15 jogos, 6 vitórias, 7 empates e duas derrotas.

Campeão e vice estão qualificados a disputar a elite em 2024.

Atletas exibem a Taça 2023 – Foto Diego Almeida – Ponte Preta

A Ponte tem uma semana para ajustar as peças, buscar reforços pontuais antes de estrear no Campeonato Brasileiro da Série B.

Amargando 3ª Divisão.

O Lemense teve o pior desempenho não venceu nenhum dos 15 jogos disputados e desceu a A3, ao lado de São Caetano, o segundo com o menor número de pontos no torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Artilharia.

Bruno Moraes do Juventus foi o homem gol da competição com 12 bolas na rede, 2 a mais que Jé, da Ponte Preta, que ficou à frente de Caio da Portuguesa e Wendel do Comercial, ambos com 8, cada.

Outros três artilheiros fecharam a temporada na A2 com 7 tentos. São eles Aylon do Grêmio Novorizontino e a dupla de atacantes Carlão e Thiago, ambos do Noroeste.

Foto de capa Diego Almeida – Ponte Preta