Nos pênaltis Paranazinho sagra- se campeão da Copa América
A decisão da categoria principal da Copa América foi a grande atração para o público torcedor sorocabano neste domingo 5 de março no C. E. Pinheiros.
Em campo Vila Haro / Flamengo e Paranazinho / Orteca protagonizaram uma partida de tirar o folego da galera que compareceu em grande número e tomaram o entorno do alambrado para conhecer o campeão da temporada 2023.
Em confronto intensamente disputado e dramático a equipe de Reginaldo Gordão inaugurou o placar no primeiro tempo com chute certeiro no canto de Sylvestre em cobrança de pênalti.
Após o intervalo o duelo seguiu na mesma pegada do primeiro tempo e as duas equipes visitando as áreas adversárias dando muito trabalho aos seus goleiros.
De um lado, o Vila Haro / Flamengo assegurando a vantagem deixando o tempo passar, de outro contra o cronometro o Paranazinho buscava as oportunidades para a igualdade.
De tanto insistir, o volante Toschio aproveita uma chance de cabeça para empatar em 1 a 1, colocar a equipe de volta ao jogo e levar a decisão as penalidades.
Da marca da cal o atual campeão levou a melhor por 4 a 2 com destaque para o goleiro Jhon com defesas que levou o Paranazinho do técnico Zé Porquinho ao bicampeonato da Copa América.

Na cerimônia de premiação o jovem goleiro campeão recebeu troféu individual de “ melhor da partida ”.

Com 9 bolas na rede atacante Pompeu também recebeu prêmio de artilheiro da competição.
A Arbitragem do trio comandado por Martinho assegurou uma condução segura e transparente do jogo decisivo, dentro das regras do futebol. Agradou os dois lados sem que seu trabalho tenha de longe deixado duvidas ou reclamações.
Técnico Zé Porquinho e seu auxiliar comentaram a dificuldade em vencer forte adversário com jogadores de alto nível técnico:

O Torneio em homenagem ao aniversário de 75 anos de fundação do América, comemorado em 15 de fevereiro contou com promoção da LIFAS – Liga de Futebol de Sorocaba teve inicio em 8 de janeiro reuniu 20 agremiações.