São Bento

São Bento tem missão ‘ quase ‘ impossível por classificação no Paulistão

Quinze, exatamente quinze pontos escorrerem para o ralo e fazem muita falta na classificação do São Bento as 4as de final do Paulistão.

Nada que esteja ruim que não possa ficar ainda pior, o São Bento corre sério risco de cair para A2 no próximo ano.

Após 5 jogos sem vencer agora depende de suas próprias forças para evitar o duro golpe do facão do descenso.

De dois duelos restantes o primeiro contra a Portuguesa é determinante, chega aos 12 pontos e garante a permanência por mais uma temporada na elite do Paulistão. Um bom resultado no Canindé além de manter a chama acesa servirá de combustível para brigar por um novo triunfo em casa diante do Red Bull Bragantino.

A derrota para o São Paulo por 3 a 0 em pleno Walter Ribeiro frustrou a torcida beneditina que compareceu em massa ao estádio e fãs que acompanharam a partida pela TV.

A diretoria trabalha para levar à São Paulo o maior número de torcedores para apoiar o time diante da Lusa, no jogo que assumiu proporções como o mais importante do ano.

O time Rubro verde está mal das pernas e também precisa pontuar, tem apenas 6 pontos está na rabeira na classificação geral.

Parece que a sorte está caminhando ao lado do São Bento, uma vez que no dia seguinte ao tropeço, 22 a derrota do Ituano no Novelli Junior para o São Bernardo por 2 a 0 impediu o Galo se distanciar na tabela. Ambos seguem em 2º lugar no Grupo C com 9 pontos em 10 partidas. O time de Itu tem a vantagem no critério de desempate de bolas na rede, 7 x 5 do clube sorocabano.

O líder Corinthians tem 19 pontos, enquanto a Ferroviária segue na berlinda com apenas 8.

O Galo tem duas paradas indigesta pela frente no estadual. Sábado enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid e encerra a fase de grupos contra o Santos em casa.

Foto – crédito Neto Bonvino