Varzeano Sorocaba

Taça Cidade. Vila Helena e Enquadros decidem domingo, 22 o título do ano passado

A Prefeitura Municipal de Sorocaba emitiu nota comunicando as finais da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano Taça Cidade para os dias 22 e 29 de janeiro, próximos, às 10h00 tendo como palco o Estádio Municipal Valter Ribeiro.

O anúncio da Agência Sorocaba de Notícias cita apresentação musical como atração a partir das 08h30 e pede aos torcedores que poderão ajudar com um quilo de alimento não perecível para a campanha “ A Fome não é Fake “, do fundo social de solidariedade.

Retrospecto:

As duas agremiações chegam pela terceira vez a final. Nas duas últimas edições o Vila Helena conquistou os títulos no mesmo local. O Enquadros trabalha para entrar pela primeira vez na Galeria dos Campeões.

Das 5 taças, o atual campeão levantou as últimas três consecutivas o que valeu o Troféu de Posse Transitória.

Como chegaram a final e possíveis desfalques.

Lance de jogo ASA Branca do Morro e Jardim dos Estados

As duas melhores equipes do torneio com escolas semelhantes atingem o ápice da competição apresentando campanhas muito parecidas:

Ambos perderam apenas um jogo. O time de uniformes amarelo que até então vinha com 10 triunfos caiu na semifinal para o Torres Dálmatas por 2 a 1 no Alcapão da Arena Galo.

Torcida Bomba apoio total e irrestrito ao time do coração

No confronto de volta no Monte Negro fez 1 a 0 levou a decisão nos pênaltis onde o goleiro Marcone que entrou nos dez minutos finais de partida em lugar do expulso Gustavo Luiz, operou milagre e levou o time à decisão.

Já a equipe comandada por Ronye Santos ganhou a vaga com uma vitória consistente sobre o valente ASA Branca do Morro, com quem vinha de empate na ida por 3 a 3 no Euzébio Moreno. No reduto do Jair, no Caguaçú onde manda seus jogos venceu o oponente por 3 a 1.

Os protagonistas já acusaram ausência de um número pequeno de jogadores que vinham atuando na Taça Cidade.

Lance Dálmatas 2 a 1 Vila Helena – Arena Galo – Éden

No hiato de mais de 40 dias que coincidiu com as novas datas das finais do certame sorocabano e com o recesso do futebol, alguns jogadores tiveram seus contratos negociados e seguem carreira profissional em outros clubes.

São os casos do atacante Joel para o futebol Árabe, o zagueiro Rangel fechou como Boa Vista e Renanzinho teve seu passe negociado com o Suzano. Os três importantes atletas vinham defendendo o Enquadros.

Mesmo sem poder substituir as três posições por conta do regulamento, a comissão técnica se mantem tranquila, afirmando que o grupo atual é bem equilibrado. O Vila não anunciou número de atletas que perdeu para a transferência e se terá setores que terá que improvisar para os dois jogos restantes da elite de Sorocaba.

Artilharia pesada:

Desta vez o matador Luciano Pintinho, camisa 9 do Enquadros terá pela frente dois fortes concorrentes na briga pelo troféu individual, juntos foram a rede 18 vezes. O ponta Marcelinho e o meia atacante Sylvestre, ambos do Vila Helena estão em vantagem com um gol à sua frente, 9 x 8.

Melhor defesa.

Com 91, 7% de aproveitamento o time comandado por Reginaldo Gordão deve levar o troféu do menos vazado da competição. Em 12 jogos sofreu apenas 2 gols. O mais próximo é o seu adversário da final, em 13 duelos foi vazado 8 x. Detém o segundo lugar com aproveitamento de 76,9%.  

Acesso de torcidas: A Secretaria de Esportes – SEQUAV informa que a torcida do Vila Helena ocupará as cadeiras numeradas – entrada pela Rua Comendador Hélio Monzoni.

Os fãs do Enquadros ocuparão a arquibancada na rua Porphyrio Loureiro.

Foto de capa crédito André Cardoso