Varzeano Sorocaba

União Zona Norte faz pré-temporada na Copa América visando o título, de olho na Baltazar

Com menos de três anos de fundação com notável crescimento meteórico na estrutura que entrega um time competitivo em campo e garante um futuro promissor no esporte amador, o União Zona Norte chega a Copa América como um mero participante que mira o pelotão dos 4 melhores, no entanto o currículo apresenta uma lista de um plantel guerreiro repleto de conquistas no recém findo 2022, que o eleva automaticamente ao patamar de forte protagonista e forte concorrente na briga pelo título da 9ª Edição.

A exemplo de uma semente plantada por muitas mãos em terreno fértil com água em abundância e adubada com muita dedicação nos momentos corretos, a árvore está crescendo a olhos vistos, e em pese a idade e seu tamanho, seus galhos se abrem e já produzem frutos que orgulham aqueles que a plantaram.

Jogadores exibem troféus individuais da Copa APARIS/ 2022

Ano passado o time carimbou o acesso à Taça Baltazar Fernandes entre os três melhores da Manchester Paulista, um antigo sonho muito comemorado pela sua gente.    

Na esteira de conquistas esteve presente no pelotão dos melhores da Copa Monções, e por fim subiu no topo do pódio da Copa Aparis quando seus fies seguidores puderam soltar o grito de Campeão em pleno Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba- SP.

A Comissão Técnica formada por Vitinho, auxiliar Silas Campos e Sérgio massagista, conta com um elenco experiente, dos quais muitos jogaram por conhecidos clubes em alta performance.

O volante Alleson que passou por São Bento vivendo um período no México, por aqui é bicampeão da Copa América por Gerações Unidas e Enquadros.

Ex- São bentista Alesson exibe Taça de Campeão Copa APARIS

O também volante Bruninho atuou na equipe profissional do Itararé; Álvaro e Mineiro bases do Atlético Sorocaba; Mello, Allan Dorta , Alexandre Dorta e meia Dutra tem passagens pela base do time beneditino sorocabano.

Seguem no time os garotos Renan e Nicolas Silva, atletas de base da casa. Outra prata é o artilheiro Kuririm que já balançou a rede na estreia no empate em 2 a 2 diante do Astro.

Á árvore germinada à base do amor por pessoas daquela grande região da cidade, breve frondosa abrigará certamente à sua sombra uma legião ainda maior de torcedores, e com certeza será palco de festas de muitas outras conquistas.

Para Silas, a Copa América é uma grande oportunidade de “ acertar o time “ para o Campeonato chancelado pela SEQUAV.

“ O Torneio do coirmão América, que marca seu aniversário é a primeira competição do ano que nos proporciona a possibilidade de mensurar o que devemos melhorar na Baltazar Fernandes 2023. Agradecemos o convite de sua diretoria e da Liga e seguimos em frente com muita disposição e energia “, completa um dos comandantes da Comissão Técnica.

Clássico

Na sequência da Copa o União Zona Norte vai encarar osso duro de roer, o Vila Haro / Flamengo.

A partida vai ocorrer no próximo domingo, 15 às 10h30, no gramado do Flamengo em Votorantim.

Fotos de André Cardoso foram gentilmente cedidas pela comissão técnica do Unidos da Zona Norte.