Futebol Brasileiro

Palmeiras sai na frente do Santos na decisão do Paulista Feminino

Um gol nos acréscimos do segundo tempo colocou o Palmeiras à frente do Santos na final do Campeonato Paulista de futebol feminino.

No último sábado 17, as Palestrinas venceram as Sereias da Vila por 1 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), na partida de ida do confronto.

O jogo de volta será nesta quarta-feira (21), às 15h30 – horário de Brasília – no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe alviverde tem a vantagem do empate. As alvinegras precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para ficarem com o título. Se a vitória santista igualar o placar agregado, o campeão da 30ª edição do principal estadual feminino do país sairá nos pênaltis.

As Sereias da Vila, maiores vencedoras do Paulista, com quatro títulos, buscam o troféu que não vem há quatro anos.

As Palestrinas querem a segunda taça da competição, sendo a primeira desde que o projeto de futebol feminino foi retomado, em 2019. A conquista anterior foi em 2001.

Gol da vitória veio nos acréscimos do período complementar, Bia Zaneratto chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Patrícia Sochor. A atacante, que havia entrado minutos antes, estava livre na área e não desperdiçou, dando a vitória às Palestrinas.

Retrospecto:

Para retornar à final do Paulistão, o Santos eliminou o São Paulo na semifinal com duas vitórias com destaque para Cristiane, artilheira da competição que balançou as redes adversárias por 17 vezes até aqui.

Já o Palmeiras, time de melhor campanha da primeira fase, com apenas uma derrota em 11 jogos, está de volta à decisão da competição depois de 21 anos e tem como destaque a atacante Bia Zaneratto. Com o resultado positivo na ida soma 12 triunfos.

Redação: Com informações da Agência Brasil.

Foto – crédito Leonardo Lima/Paulistão Feminino