Campeão e vice atuais, têm novos ‘desafios’ já na semifinal da Taça Cidade
Conhecidos da torcida sorocabana o atual campeão Vila Helena e vice Enquadros em chaves diferentes, e apontados pela torcida como franco favoritos a disputar à final, não terão vida fácil já na semifinal.
O detentor do troféu de posse transitória mérito pela conquista dos últimos três títulos consecutivos do torneio, terá pela frente um desafiante de prestigio pronto a carimbar sua faixa de campeão e saltar à decisão.
O Torres Dálmatas vem comendo pelas beiradas de ponto em ponto encheu papo e segue confiante.
O algoz do Gunhê nas quartas-de-final se projeta como time cascudo reúne experiência, joga com inteligência, têm força coletiva, individual e frieza de desequilibrar uma partida numa simples jogada ofensiva.
No jogo em Brigadeiro o representante de Cajuru calou a torcida da casa, bem como a impediu de avançar à reta final, vaga que vinha sendo sonhada por longevo 25 temporadas, desde que acessou à 1ª Divisão.
Eliminou o concorrente por 2 a 1 nos tiros da marca da cal após 2 a 2 no Éden e 1 a 1 no segundo encontro em pleno C. E. Brigadeiro Tobias. Soma-se ao empenho da diretoria que apostou em elenco de alto nível incluindo um técnico profissional de carreira consolidada.
Antenada, a comissão técnica de Vila Helena não descarta a qualidade do adversário e está com as ‘ barbas de molho ” pois não pretende facilitar como ocorreu no confronto de ida de 4as ao vencer o valente Paranazinho pela contagem mínima, quando poderia ter feito um placar mais elevado evitando riscos no duelo seguinte.
O placar magro, entendido como ‘desaceleração’ do time de uniforme amarelo repercutiu e bateu à porta da diretoria. Os próprios jogadores se cobraram e no jogo de volta aumentaram o agregado por 5 a 0 restabelecendo a tranquilidade.
Na outra semifinal o Enquadros detentor da segunda melhor campanha no torneio terá como adversário o Asa Branca do Morro oponente de fibra, determinado e ousado que atua com alegria nas pernas, pela forma como é conduzido pelo seu treinador.
Nas 4as abriu 3 a 2 no Euzébio Moreno, e na volta reafirmou o bom momento e despachou o Pieroni por 2 a 1 no Lago Country.
Já o time dos Metralhas passou por uma experiência ainda maior e preocupante na ida de 4as, foi batido por Nova Esperança por 2 a 0 no Monte Negro. No jogo seguinte juntou os cacos e deu o troco por 4 a 0 eliminando um dos favoritos à decisão, no “alçapão” de Caguaçú.
Depois do susto a equipe não deseja sofrer uma nova ‘patinada’ e muito menos perder o foco no título, que escapou nos dois últimos anos.

Serviço da seminal:
Na ida, domingo 20, o Torres / Dálmatas recepciona o Vila Helena na Arena Galo, no Éden enquanto o Asa Branca do Morro recebe o Enquadros no Euzébio Moreno, simultaneamente às 10h30.
Os mandos de volta dia 27 pertencem à Vila Helena no campo do Monte Negro e Enquadros que leva o segundo jogo para o gramado do Jair, no Caguaçú, nos mesmos horários.
Primeira rodada dia 20
Torres/ Dálmatas x Vila Helena – Arena Galo – Éden
Asa Branca do Morro x Enquadros Às de Ouro– Euzébio Moreno – Barcelona
Segunda rodada dia 27
Monte Negro – Vila Helena x Dálmatas
Campo do Jair – Enquadros x Asa Branca do Morro.
Empate no tempo regulamentar ao final de dois jogos regulamento determina que a decisão seja levada às cobranças de pênaltis.
Foto de capa – Asa Branca do Morro 3 a 2 Pieroni, duelo de ida de 4as Estádio Euzébio Moreno