Corinthians largou na frente da final da LNF
O Corinthians largou na frente da final da Liga Nacional de Futsal ao bater o Atlântico em Parque São Jorge por 6 a 2 com gols de Tatinho, Canabarro, Deivis, Levy e Lé, e contou com um gol contra de Jedi.
No confronto de volta no próximo domingo, 13, às 11h30, o Corinthians pode voltar de Erechim com o troféu de campeão em uma nova vitória ou empate.
Com o Wlamir Marques pulsando pela presença maciça da fiel torcida, o Timão saiu atrás do marcador com os visitantes tomando conta do espaço nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Pouco tempo depois o empate corinthiano incendiou o jogo e acordou o time alvinegro que buscou a virada ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Corinthians dominou completamente as ações ofensivas, e em chegadas precisas foi ampliando o placar. Assim o duelo chegou ao fim em 6 a 2, ainda com direito a um pênalti defendido por Lucas Oliveira.
A semana aberta está sendo preenchida de preparativos e viagem para encarar o Atlântico no Caldeirão do Galo no domingo.
Transmissão do confronto SporTV
Taça 2022 obra com conceitos modernos e inovadores.

O atleta Deives, do Corinthians, ou Grillo, do Atlântico, terá o privilégio de levantar o troféu da LNF no próximo domingo, em Erechim.
A taça da edição 2022 da competição apresentar um conceito e oferece um significado relacionando diretamente com a modalidade e suas principais características.
A base de madeira representa as quadras de taco/madeira, o piso mais clássico do futsal. A bola “entrando” e “quebrando” o piso, mostra como a modalidade é conhecida: o Esporte da Bola Pesada. As hastes laterais representam os cinco jogadores em quadra, das cinco regiões do Brasil, onde nascem craques o tempo inteiro, inclusive revelando para o futebol. É a base de todos os jovens atletas.
Todos os elementos do troféu estão, de alguma forma, conectados, simbolizando a sintonia que precisa existir entre todos em uma partida de futsal. A velocidade da modalidade está representada pelo movimento das hastes como se fosse um cometa caindo no piso.
Em resumo: as nuances do troféu, detalhes, e a nova cara do ponto máximo da campanha do time campeão simbolizam a ousadia presente em cada jogador brasileiro, principal característica do nosso esporte.
Foto Atom Fitografia