Brasileirão

Palmeiras coroa título incontestável

Com o título confirmado no final de tarde com a derrota do Internacional para o América-MG por 1 a 0 em BH, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque na noite de quarta-feira e de fato, para tirar qualquer dúvida, assegurou a Taça de Campeão do Brasileirão com uma apresentação consistente por 4 a 0 em cima do Fortaleza, tornando a conquista incontestável.

Na apresentação de gala a equipe comandada por Abel Ferreira venceu um dos campeonatos mais difíceis de pontos corridos, o Brasileirão, o qual premia o time mais regular e que invariavelmente perde. Desde o início do ano perdeu apenas 6 duelos para adversários diferentes, Chelsea, São Paulo e Athletico-PR, duas vezes cada e Ceará. No Brasileiro 2 jogos.

A consagração já vinha sendo vivenciada à tempos e a contagem regressiva estava aberta era questão de tempo, e chegou justamente contra um adversário que viu quebrada uma sequência de oito jogos sem perder, e com uma vantagem de 13 pontos do segundo lugar.

Como disse Abel com a conquista do “ sofá “, o time entrou em campo e reafirmou sua superioridade técnica sem ‘ tirar o pé ‘ com o título na mão. Rony, Dudu, Endrick foram a rede e ao lado de Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e companhia fizeram um duelo que definitivamente comprovou com méritos o título da temporada 2022, o 3º na era de pontos corridos, 11º do torneio em toda sua história.

Foto de capa – Cesar Greco / SE Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *