Conheça as expectativas dos semifinalistas 3ª Divisão de Votorantim – Parte I.
Após cumprir agenda de nove rodadas consecutivas e superando obstáculos dos mais diversos na difícil caminhada até as quartas de final, quatro clubes chegam embalados à semifinal da 3ª Divisão do Campeonato Varzeano de Votorantim, denominado Nathan Alexandre Cândido Valério.
Todos com propósitos semelhantes e sonhos do acesso estão separados por 180 minutos, e apenas duas vagas estão reservadas à 2ª divisão em 2023.
As rodadas serão retomadas na semana seguinte ao pleito eleitoral do segundo turno que será concluído no próximo domingo com a escolha de Governadores e Presidente da República.
Em clima de intensa expectativa as decisões do futebol na capital do cimento ocorrem em 6 e 13 de novembro quando serão conhecidos os finalistas da temporada 2022.
Na rodada de ida do mata-mata o mandante Nova Votorantim vai encarar o Cruzeiro no gramado do Flamengo, enquanto o New Boys enfrenta o União Votorantinense no Estádio Domênico Paolo Metidieri, simultaneamente às 10h00.
No segundo e decisivo encontro com mandos invertidos o Cruzeiro recebe o Nova no Estádio municipal e o União recepciona o New Boys no campo do rubro-negro, no Vossoroca.
Em condições iguais sem vantagem adquirida nas fases anteriores, se ao final da 2ª partida ocorrer empate a decisão será travada nas penalidades máximas.
Os vencedores saltam direto a decisão do título tendo como prêmio o acesso à 2ª divisão no próximo ano, e o campeão direito a dupla festa.
Antes de a bola rolar, a uma semana dos jogos da semifinal conheça as equipes postulantes ao pódio em artigos separados.
Parte I – Nova Votorantim e Cruzeiro. Parte II – New Boys e União Votorantinennse.
Parte 1- Nova Votorantim x Cruzeiro.
O Nova Votorantim, inova arregaça as mangas e pede passagem.
Após somar uma década na cadeira de presidente o esportista Edson Sanches renovou as energias segue no comando e nesta temporada acumula mais uma função a de treinador no clube Nova Votorantim, que em maio passado comemorou 19 anos de fundação
Ao lado do amigo Xandão, a quem pela afetuosidade o designa como ‘ irmão ‘, e contando com auxílios dos diretores Dinho e Lilo na beirada do campo, levou o time à reta final do torneio de forma invicta com 100% de aproveitamento, ou seja, em 9 jogos disputados venceu todos e solidificou o caminho rumo ao título.

Tudo isso, após um processo de reformulação interna que atingiu o quadro diretor, parcerias, comando técnico e escolha do elenco.
A quatro mãos Sanches destaca pontos forte do grupo de atletas. “Nosso time é muito guerreiro e unido, todos se aplicam a cada partida como se fosse jogo único. E ainda recebemos da arquibancada apoio e incentivo da nossa torcida o tempo todo “, concluiu.
O Nova Votorantim conquistou vaga à semifinal diante do Internacyonal por 6 a 2 no agregado. (Na ida 1 a 0, no segundo encontro deslanchou no placar, 5 a 2).
Briga de cachorro grande, de clubes 100%.
O aproveitamento de 100% de cada lado vai ser quebrado ao final da semifinal.
O Nova terá um adversário com campanha semelhante, e vai exigir em campo máxima concentração. Um clássico de alto nível de difícil prognóstico, assim vamos usar um velho ditado utilizado pelos boleiros para definir um vencedor:
‘O time que errar menos, leva’.
Na foto o grupo de atletas: Em pé, da esquerda Tom, Luiz Paulo, Japonês, Batata, Xim, Dede, Bruno e Alemão. Agachados, Samuel, André, Gerlan, Romário, Narciso, Diego, Bruninho, Niquimba e Cavalinho.

Rei do acesso comanda o Cruzeiro por vaga à final
Daniel Negrão respeitadíssimo no meio amador e conhecido pela forma serena de comandar seus pupilos, usa de estratégias simples, mas eficazes para levar adiante seus objetivos, tendo como experiências anteriores quatro acessos à 2ª Divisão, Palmeirinha em 2002, Floresta em 2009 e 2013 e Itapeva em 2006.
Está confiante em seu primeiro trabalho na 3ª Divisão na capital do cimento, por conta do competitivo e aguerrido grupo que integra a Raposa entre eles o lateral multicampeão Rogério pelo Corinthians e Palmeiras, além de Maicon Soares e Cortez que trilharam caminhos no profissional, e que tem a companhia de outros atletas comprometidos, Kairon, Juninho, Romário, goleiro Alan e Araújo baiano, este campeão no Clarice com o treinador.
“ Vamos enfrentar na semifinal uma equipe forte, destemida, estamos confiantes em busca da classificação com os pés no chão “ disse Daniel Negrão.

O Cruzeiro garantiu sua vaga contra o Estrela do Morro nos dois encontros somando 5 a 2 no agregado. (3 a 1 na ida e 2 a 1 na volta)
Distante da Várzea desde 2003 o Cruzeiro retornou neste ano com nova filosofia de trabalho tendo à frente o conhecido Rata e um grupo de diretores, dos quais muitos já vestiram a camisa azul.

O clube recebeu benfeitorias na sede e praça de esportes e retomou o projeto Atleta Cidadão com mais de 40 crianças, além de manter a categoria 50TÃO. Entre todos os participantes o Cruzeiro é o time mais ‘cascudo’ que já frequentou a 1ª Divisão três vezes em 54 anos de sua história. É tricampeão da elite consecutivamente de 1993 a 1995.
Foto de capa – Ilustrativa Toque de Primeira
Fotos que ilustram matérias cedidas por diretorias dos clubes