Taça Cidade: Vila confirma 100% de aproveitamento e maior campeão dá adeus à competição
O Vila Helena confirmou neste domingo 16 que é sério candidato ao título da temporada 2022.
Em um jogo acirrado e de alta tensão o Vila Helena bateu o Nova Esperança por 2 a 0 com um gol em cada tempo, reafirmando sua posição com 100% de aproveitamento e líder do grupo A com 21 pontos.
Marcelinho e Jean foram à rede e como é praxe subiu o som da batucada que comemorou mais um triunfo com a tarde de samba e pagode em sua sede social.

O time de uniforme amarelo venceu todas as 7 partidas disputas sem sofrer um único gol até aqui, um feito do poderoso ataque e melhor defesa da competição.
Fazem companhia ao atual campeão à próxima fase Dálmatas e Nova Esperança com 71% e Pieroni com 67% de aproveitamento.
América segue o mesmo roteiro de 2009.
Pela primeira vez após 13 anos o vermelhinho de Pinheiros não passa da primeira fase. Atuando em seus domínios perdeu do Pieroni por 2 a 1 e cumpre tabela diante do Santa Terezinha na derradeira rodada.
A gente americana está triste pontuando que tem que olhar para frente, que o impedimento de prosseguir no torneio sirva como uma lição e aprendizado ao futuro.
Mas por outro lado aponta que garantiu uma vitória maiúscula fora das quatro linhas na reestruturação do clube renovando sua diretoria com admissão de um grupo de sangue novo de 20 colaboradores com direito a um gestor do tradicional clube.
“ Não podemos baixar a cabeça encaramos este momento com muita tristeza, entendendo o lado de nossa torcida. Nossos atletas lutaram até o fim, mas desta vez não deu “
Prossegue “ O maior campeão da competição de todos os tempos não vai deixar as 12 estrelas sem brilho, jamais, estará iluminando toda nossa gente garante o diretor de Esportes Paulão Ribeiro “. E completa:
“ Jogadores da casa, treinadores e simpatizantes do nosso convívio aceitaram o desafio de auxiliar o presidente Fubá e o vice Henrique Zanardo rumo aos novos tempos do América, e faço questão se apresentar: Gestor Alexandre Doray, Luquinha, Ching, Lucão, Piá, Ju Vicente, Adrianinho, Tom, Du Volverine, Dione, Maritaca, Mek, Pezão, Salário, Denão, Crizão, Júlio, Carequinha, Juninho e Gule “ , concluiu.
A rodada também definiu os três clubes do Grupo B que avançam à etapa seguinte.
São eles o líder Enquadros, Gunhê e Asa Branca respectivamente com 83% e os dois últimos empatados com 63% de aproveitamento.
A quarta vaga será disputada no fim de semana quando as equipes a seguir estarão disputando quem avança: Paranazinho, Jardim dos Estados e Democratas e com remotas chances Paulistano na 7ª posição com 9 pontos.
Resultados extra- oficiais que contabilizou 23 gols média de 2,55 tentos por partida.
Paranazinho 3 a 2 Paulistano
Asa Branca 1 a 1 Enquadros
Sporting Aparecidinha 1 a 2 Democratas
Alvorada 0 a 1 Gunhê
Jardim Planalto 2 a 1 Jardim dos Estados
Dálmatas 0 a 0 Avenida
Gerações Unidas 0 a 4 Atlético Brasil
Nova Esperança 0 a 2 Vila Helena
América 1 a 2 Pieroni.
Sem nenhum ponto angariado ao longo da competição Gerações Unidas desce à 2ª Divisão.