Varzeano Sorocaba

‘Divisor de águas’ marca a 7ª rodada da Taça Cidade

A retomada da Taça Cidade domingo 9, torneio da elite do Campeonato Varzeano de Sorocaba de pontos corridos, vai trazer de volta as disputas acirradas pela 7ª rodada com previsão de representar um divisor de águas para encaminhar as primeiras equipes, de forma antecipada, classificadas às oitavas de final.

Por outro lado, abre possibilidades para um grupo de equipes que ‘patinaram‘, rever seus planejamentos, juntar os cacos e avançar.

Na parte de cima do grupo A o líder Vila Helena acumula 15 pontos, é único com 100% de aproveitamento, depois aparecem Dálmatas, 13 e Nova Esperança, 12, são as três equipes praticamente garantidas, enquanto América e Santa Terezinha empatados, 7, respectivamente nas 4ª e 5ª posições travam luta feroz para ir ao encontro da última e quarta vaga.

No mesmo grupo, o 6º colocado Pieroni, 5 pontos e Avenida em 7º, 4, sob judice aguardam desfecho de episódio de jogo realizado em 28 de agosto, e até onde temos conhecimento o Tricolor do Cerrado teria utilizado um atleta irregularmente, o que é veementemente contestado.

As últimas colocações são ocupadas pelo Atlético Brasil e Gerações Unidas. Dias antes do início do torneio, diretores do representante do Éden, já haviam anunciado que o clube teria um time base, sem grandes contratações, mas que iriam brigar até o fim por uma boa colocação.

Imagem meramente ilustrativa – Crédito Toque de Primeira

O Gerações Unidas, no entanto, vem sendo a grande baixa da competição, perdeu todas as partidas disputadas, e deve seguir o mesmo caminho de clubes que descem à divisão inferior.

O presidente Nelson relatou que decidiu à última hora tomar uma posição drástica diante de um problema particular que requer toda sua atenção e tempo, e pensou em até deixar a competição na semana de estreia.  

Sem poder contornar o imprevisto e por dignidade e filosofia de vida, respeito à organização e clubes coirmãos, procurou e recebeu o apoio do Professor Marcelo, mais conhecido por Vieira para assumir a equipe na Taça Cidade, com três pedidos: não se envolver em briga e ponta pés independentes do resultado de jogo; não desmerecer o adversário, e por fim não provocar WO.  

Detentor de CREF, pós-graduado em fisiologia, o mandatário do Clube Atlético Iperó Futsal segue no comando da equipe, sem grandes pretensões, com jovens atletas, boa parte alunos de sua escola, que pela vez primeira atuam na elite.

Vieira relatou à página que segue à risca as determinações do amigo Nelson, não se importando comas críticas diante dos resultados adversos, e que ao termino do campeonato pensará em planejar para o ano que vem a volta do clube da 2ª para a maior divisão de futebol de Sorocaba.

Foto meramente ilustrativa – Toque de Primeira

Grupo B, segue embolado:

Veja o que o torcedor pode esperar de sua equipe integrante do segundo grupo onde o Asa Branca do Morro vem se destacando como uma agradável surpresa.

Bastou um empate sem gols em casa diante do Jardim Planalto na 5ª rodada, para o Enquadros acender a luz vermelha de alerta, mas logo no confronto seguinte reestabeleceu o caminho da vitória diante do Paranazinho por 2 a 1, chegando aos 16 pontos, 3 a frente do Asa Branca na vice-liderança da chave.

Já o ‘ oscilante ‘ Paulistano permitiu ao Gunhê encostar com os mesmos 9 pontos quando tropeçou em Brigadeiro por 2 a 1 na rodada passada. O Feijão quase azedou.  Ambos com campanhas semelhantes veem pelo retrovisor outros concorrentes encostados em seus para-choques buscando subir na tabela.  São eles Paranazinho e Jardim dos Estados com 8 pontos, cada e o Sporting Aparecidinha, com 7.

Assim a 7ª rodada será como uma corda esticada na altura da cintura, quem não saltar agora terá problemas futuros, quando ela será elevada à um nível que talvez, só um milagre permitirá avançar.

Foto meramente ilustrativa – Crédito Toque de Primeira

Confira os duelos da 7ª rodada:

Grupo A:

10h30 Arena Galo Atlético Brasil x Nova Esperança

15h00 Arena Galo – Torres / Dálmatas x Gerações Unidas

10h30 Luciano Pelegrini – Vila Helena x América

10h30 Lago Country – Pieroni x Santa Terezinha

Grupo B:

10h30 Euzébio Moreno – Paulistano x Jardim dos Estados

08h30 Adeli P. do Amaral – Paranazinho x Democratas

10h30 Adeli P. do Amaral – Jardim Planalto x Gunhê

10h30 Bráulio Garcia Clemente – Alvorada x Enquadros

10h30 Aparecidinha – Sporting Aparecidinha x Asa Branca do Morro.

Conforme regulamento 4 equipes de cada grupo com maiores números de pontos, saltam as oitavas de final.