Varzeano Sorocaba

América excede dois dígitos na Taça Cidade, com direito a duplo Hat-Trick

O América maior campeão de todos os tempos mostrou seu cartão de visitas na Taça Cidade, ao cabo de 90 minutos contabilizou a maior goleada da rodada da competição no domingo 4 de setembro, que teve como destaque o meia Edu Amparo com um duplo hat trick.

Em sua segunda apresentação jogando com time completo o vermelhinho de Pinheiros que vinha de tropeço na estreia, marcou 14 gols contra o Gerações Unidas, superando por dois tentos o Santa Terezinha, agora em segundo no ranking dos placares elásticos.  

Edu Amparo marcou 6 gols na 1a partida com a camisa do América na Taça Cidade

Com seis na rede do adversário o meia atacante Edu Amparo abre a lista dos artilheiros do certame, e ao lado do recém contratado o atacante Wellington Nogueira somam 9 bolas na casinha elevando a o numeral de gols e qualidade técnica da equipe comandada pelo quarteto de treinadores Fubá, Henrique Zanardo, Juninho Rossi e Piá Valdo.  

Os estreantes no time 12 estrelas, tiveram a companhia no placar de Pica-Pau com 2, Caça Rato, Gabriel Domingues e Lucão, com um gol, cada. 

Amparo que iniciou no futebol na categoria de base do Palmeiras e profissionalmente passou por equipes do estado de São Paulo, a exemplo de Ferroviária, Nacional e Barueri, depois com as cores de equipes do Paraná, Alagoas, Piauí e Minas, está feliz em defender as cores do América.

“ É a primeira vez que disputo essa competição. Sempre ouvi falar que em Sorocaba o campeonato amador é muito forte e estou muito feliz em ter essa oportunidade de disputar o campeonato com essa grande camisa. Contente também por ter feito gols e a expectativa é que possamos ir melhorando a cada jogo para que possamos fazer um grande campeonato e ir em busca dos nossos objetivos “ completou Edu.

Em sua sala repleta de troféus e muitas medalhas, fotos e reportagens, o consagrado atleta de 36 anos guarda com muito carinho o reconhecimento da Confederação Brasileira de Futebol que o levou a vestir a amarelinha do Brasil Sub 20 em três oportunidades, das quais no Sul-Americano em 2005, na Colômbia.

O clube de Pinheiros distante da Galeria dos Campeões há 7 anos, planeja retomar seu espaço no grupo dos melhores colocados na fase de grupos e avançar competindo em alto nível na principal categoria do Varzeano.

Outro destaque americano é Wellington Nogueira conhecido por aqui na terrinha de Baltazar Fernandes.

Wellington Nogueira também foi a rede anotou 3 gols

O atacante iniciou sua caminhada no profissional no Atlético Sorocaba em 2011.Teve passagem marcante por 5 anos no Audax, depois Oeste, Tombense, Juventus da Mooca entre outros clubes.

“ Cheguei no América a convite por meio de amigos da cidade, me adaptei fácil ao projeto do clube até porque já conhecia e tinha amizade com toda comissão Técnica, Diretoria e alguns atletas da casa. Minha expectativa é a melhor possível, jogo a jogo com meus companheiros vamos buscar sempre a vitória com a nova camisa”, destacou

O grupo está fortalecido com outros importantes nomes para encarar a temporada 2022.

Entre eles, o zagueiro Hulck, os laterais-esquerdo Lucão e o direito Gabriel Domingues e o volante Paulinho. Ainda fazem parte do novo grupo os meio-campistas Rafael Portuga, Caio Hernandes e Lucas Zamonel. Na linha de frente completando o trio que trabalha para empurrar a bola para dentro do gol o atacante Caça Rato.

A rodada foi próspera para as tradicionais equipes de Vila Helena, Nova Esperança e Santa Terezinha, seguem céleres colecionando triunfos no Grupo A.

O atual Campeão como visitante bateu o Atlético Brasil, em plena Arena Galo no éden por 7 a 0. E time o vice-campeão 2019 superou o Gunhê por 4 a 0 no C.E. de Brigadeiro Tobias.

No segundo grupo o Enquadros com mais três conquistados fora de casa soma 9 pontos, dois sobre o Asa Branca e três do Paulistano empatado com o Sporting Aparecidinha, na 4ª colocação ambos com cada.

Com mais de um terço de bolas na rede anotados pelo América, a rodada de fim de semana registrou 47 gols com alta média de 5,22 tentos por partida.

Ao todo, 19 clubes participam do campeonato que tem mais 18 pontos em disputas.

Classificam-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Já, os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a segunda divisão, a Taça Palácio dos Tropeiros.

Veja os resultados dos jogos de domingo dia 4:

Gerações Unidas 0 a 14 América
Avenida 1 a 2 Santa Terezinha
Torres/Dálmatas 2 a 2 Pieroni
Atlético Brasil 0 a 7 Vila Helena
Democratas 1 a 2 Jardim dos Estados
EC Gunhê 0 a 4 Enquadros Às de Ouro
Paulistano 1 a 2 Asa Branca do Morro
Jardim Planalto 1 a 3 Sporting Aparecidinha
Paranazinho 3 a 2 Alvorada Jardim Refúgio

As fotos cordialmente cedidas pela Diretoria do América.