JEC vence Magnus levanta o Troféu de Campeão da Taça Brasil
O Magnus Futsal enfrentou o Joinville na tarde deste domingo 4 pela final da Taça Brasil 2022 e, apesar de sair na frente, perdeu pelo placar de 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato da competição.
O torneio, que aconteceu em Joinville (SC), colocou frente a frente na decisão as duas equipes que já haviam disputado o título na temporada passada, porém desta vez a taça ficou com os catarinenses.
Contando com casa cheia, a equipe mandante começou atacando, porém quem abriu o placar foi o time paulista.
Leandro Lino roubou a bola de Pepita e chutou entre as pernas do goleiro Jaime para marcar. Depois de um desentendimento entre Djony e Genaro, a arbitragem mostrou cartão vermelho para os dois.
Em jogada de contra-ataque, o árbitro viu toque de mão de Rodrigo, porém a bola acabou encostando somente nas costas do capitão. Na cobrança de falta, Xuxa chutou no canto e empatou o jogo.

No segundo tempo, o time da casa subiu ao ataque e logo virou a partida. Dieguinho recebeu bola pelo alto e chutou cruzado para marcar. Daniel Japonês aproveitou drible na ala e chutou forte para fazer o terceiro.
Aproveitando melhor momento em quadra, veio o quarto gol, desta vez com Pepita aproveitando bola solta na área.
Os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha e descontaram com Rodrigo chutando rasteiro e contando com desvio na defesa. Apesar de pressionar até o fim, a partida terminou com vitória do time da casa por 4 a 2.
Da redação : Crédito Guilherme Mansueto – Assessoria de Imprensa/Magnus