Futebol Brasileiro

Renato Gaúcho retorna ao Grêmio repetindo episódio de dispensa de Roger Machado há 6 anos

O clube anunciou a saída do vice-presidente Dênis Abrahão, diretor de futebol Sérgio Vasques e do técnico Roger Machado, trazendo de volta Renato Gaúcho para comandar o time.

A equipe gaúcha vive péssima fase na Série B e tem a volta à elite ameaçada, estando apenas três pontos acima do Londrina, quinto colocado, com 27 rodadas disputadas.

Renato Gaúcho irá iniciar sua quarta passagem como técnico do Grêmio. Na terceira, colocou mais ainda seu nome na história do clube.

Curiosamente, sua terceira passagem começou logo depois de uma demissão de Roger Machado como técnico do clube, em 2016. Renato foi demitido em 2021 após a eliminação do Grêmio na pré-Libertadores. Após sua saída, o time entrou em uma derrocada e foi parar na Série B.

Veja abaixo o comunicado do Grêmio:

O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Foto de capa – Renato cumprimenta o presidente Romildo Bolzan após renovar com o Grêmio – Foto Crédito LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA