Futebol Brasileiro

Athetico vence e quebra invencibilidade do Palmeiras na Arena da Baixada

A derrota por 1 a 0 para o Athletico –PR na última terça-feira,30, na Arena da Baixada levou o Palmeiras ficar atrás na semifinal da Libertadores da América.

Com o resultado adverso o Verdão vai precisar no Allianz Parque reverter o placar para se manter vivo na competição. Com o tropeço o Palmeiras perdeu três invencibilidades numa tacada só.

A primeira sem perder como visitante na competição, que é recorde, havia acontecido em abril de 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0. Desse período para cá foram 20 jogos invicto (14 vitórias e seis empates). Isso sem contar as duas finais disputadas em campo neutro, o que ampliaria o recorde para 22 duelos sem perder.

Perdeu igualmente invencibilidade geral na Libertadores que era de 18 partidas sem derrotas pelo torneio sul-americano. O último revés havia acontecido mais de 15 meses, no dia 18 de maio de 2021, contra o Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, no Allianz Parque.

Além dessas principais invencibilidades, não perdia um jogo de Libertadores no Brasil a 12 partidas, sete vitórias e cinco empates, um recorde na história do clube.

O Palmeiras terá a chance de buscar a classificação para a final da competição continental já na próxima terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.     

Fotos e de capa – reprodução Twitter — Athletico -PR

Flamengo completo encara Vélez em Buenos Aires

O técnico Dorival Junior vai contar com a cavalaria completa para o primeiro encontro contra o Vélez Sarsfild da semifinal da Copa Libertadores.

O confronto nesta quarta-feira, 31 às 21h30 em Buenos Aires, vai definir um dos finalistas e será completado dia 7 de setembro no Maracanã.

Com Everton Ribeiro e Arrascaeta na armação e Gabriel e Pedro no ataque, o Flamengo busca abrir uma vantagem nesta primeira partida também com um outro objetivo: o de consolidar a fama recente de time copeiro. Caso supere o Vélez nesta semifinal, a equipe carioca pode disputar a sua terceira decisão de Libertadores em quatro anos (venceu o River Plate em 2019 e ficou com o vice em 2021 contra o Palmeiras).

Rubro negro em boa fase.

Além de postular o título da Libertadores, o Flamengo é semifinalista da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto nesta edição da Libertadores também deixa o torcedor animado. O time está invicto e dos dez confrontos, venceu nove. O único empate até aqui aconteceu justamente na Argentina: empate de 2 a 2 com o Talleres no dia 4 de maio, ainda pela fase de grupos.

0 Vélez comandado pelo técnico Alexander Medina faz campanha ruim no Campeonato Argentino.

O clube é penúltimo colocado e somou apenas 12 pontos em 48 possíveis. Diante de tantos problemas, Medina recorre ao imponderável a fim de tentar equilibrar as ações faz campanha ruim no Campeonato Argentino, é penúltimo colocado e somou apenas 12 pontos em 48 possíveis. Diante de tantos problemas, Medina recorre ao imponderável a fim de tentar equilibrar as ações.