Copa PaulistaSão Bento

São Bento não vingou na Copa Paulista

A derrota para o Lemense por 1 x 0 na última sexta-feira, 26 foi o prenuncio de adeus do São Bento na Copa Paulista 2022.

Sem reação na competição que oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou à Série D do Brasileiro, o time beneditino pode até vencer o Desportivo Brasil na última rodada da fase de grupos dia 3 no Walter Ribeiro, que mesmo assim aspira uma vaga à próxima fase.

No torneio o São Bento em 9 jogos obteve 2 vitórias, seis empates e uma derrota, é o 4º colocado do Grupo 2 com 8 pontos.

Na temporada o time sorocabano perdeu o treinador Kike Andrade, cabendo ao interino Luizinho Rangel assumir o comando técnico, que nada pode acrescentar nos jogos restantes, foi ele que logo após o jogo em Leme, declarou:

“ A situação é realmente delicada, sabendo que o São Bento não tem mais chances na competição. Vamos trabalhar a partir de segunda-feira e terminar com dignidade a competição. Buscar no último jogo um resultado positivo “, declarou.

Treinador interino Luizinho Rangel

Eliminado da Copa Paulista o São Bento foca no planejamento na Série A1 do Campeonato Paulista, na espera do técnico Paulo Roberto Santos atualmente no comando do Pouso Alegre, de Minas Gerais.

São Bento e Desportivo Brasil que vem de empate sem gols diante do XV de Piracicaba, segue líder com 21 pontos – se enfrentam no próximo sábado, às 15h00 no Estádio Walter Ribeiro em partida válida pela 10ª e última rodada da Copa Paulista.

Na partida de ida em 31 de julho, o DB venceu o São Bento por 2 a 1, no Estádio Ernesto Rocco com gols de Giovanni e David Braga. Eder Paulista descontou.

Foto – Crédito Neto Bonvino