FutsalLiga Futsal

Quatro clubes paranaenses avançam aos playoffs da Liga Nacional de Futsal

A rodada do último fim de semana definiu os 16 clubes classificados para os playoffs da Liga Nacional de Futsal.

Do total, um quarto dos envolvidos na fase de mata-mata, rumo ao título mais importante da modalidade do país, são do Paraná:

Cascavel, Pato, Campo Mourão e Marreco.

O atual campeão do torneio, o Cascavel terminou a fase classificatória na 5ª posição com 42 pontos, e terá pela frente a Assoeva – RS, 12ª nas oitavas de final. O primeiro duelo acontece em Venâncio Aires – RS, no dia 11 de setembro, e a volta será em Cascavel, na semana seguinte.

Outros três times paranaenses também seguem na luta pelo título. Bicampeão da Liga o Pato avançou em 13º, com 27 pontos –venceu sete e perdeu oito e terá como concorrente o Praia Clube – MG, quarto colocado na primeira fase.

O Marreco de Francisco Beltrão, uma posição atrás do rival do Sudoeste paranaense, terá pela frente o Carlos Barbosa – RS, que terminou a primeira fase em terceiro lugar.

E finalmente o Campo Mourão classificado em 15º está credenciado à nova fase em confronto contra o Joinville – SC , vice-líder da etapa final do campeonato.

Fórmula nos playoffs:

As oitavas de final serão decididas em jogos de ida e volta, com a segunda partida acontecendo na casa do clube de melhor campanha.

Em caso de dois empates ou de vitórias alternadas dos times, será disputada uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Persistindo a igualdade, avança quem tiver melhor campanha na etapa inicial da competição.

Vejam os jogos:

Magnus -SP x Minas Tênis Clube

Santo André-SP x Atlântico-RS

Cascavel x Assoeva-RS

Praia Clube-MG x Pato

Joinville-SC x Campo Mourão

São José-SP x Corinthians

Jaraguá-SC x Joaçaba-SC

Carlos Barbosa-RS x Marreco

Serpente Tricolor entrou para a Galeria dos Campeões da LNF

A Liga Nacional de Futsal  ganhou um novo e inédito campeão em 2021.

Ao superar o Magnus na decisão e conquistar o seu primeiro título, o Cascavel tornou-se a 13ª equipe na história a levantar a taça da principal competição da modalidade no Brasil.

Com cinco títulos, a ACBF segue como maior campeão LNF, seguido de perto pelo Jaraguá-SC, que tem quatro. O Magnus-SP perdeu a chance de conquistar o terceiro campeonato e, com isso, a Ulbra-RS segue como única tricampeã.

Na casa dos dois títulos são várias equipes: Atlético-MG, Orlândia-SP, Pato-PR e o próprio Magnus. A Liga Nacional de Futsal começou a ser disputada em 1996 e teve sua 27ª edição em 2021.

Na distribuição de títulos por estado, Rio Grande do Sul lidera com nove conquistas. São Paulo aparece na vice-liderança, com seis, seguindo por Santa Catarina com cinco canecos. Com o título do Cascavel somado aos dois do Pato, o Paraná chega a três. Minas Gerais tem duas taças enquanto o Rio tem apenas o título do Vasco, em 2000.

Lista dos Campeões da Liga Nacional:


1996 – Internacional-RS

1997 – Atlético-MG

1998 – Ulbra-RS

1999 – Atlético-MG

2000 – Vasco-RJ

2001 – ACBF – RS

2002 – Ulbra- RS

2003 – Ulbra – RS

2004 – ACBF – RS

2005 – Jaraguá – SC

2006 – ACBF – RS

2007 – Jaraguá – SC

2008 – Jaraguá – SC

2009 – ACBF -RS

2010 – Jaraguá – SC

2011 – Santos – SP

2012 – Orlândia – SP

2013 – Orlândia – SP

2014 – Brasil Kirin – Sorocaba – SP

2015 – ACBF – RS

2016 – Corinthians – SP

2017 – Joinville – SC

2018 – Pato – PR

2019 – Pato – PR

2020 – Magnus – Sorocaba – SP

2021 – Cascavel-PR

Da redação – Levantamento da LNF.