Futebol Internacional

Palmeiras x Atlético –  Galo sonha quebrar paradigma e seguir vivo na Copa Continental

O Atlético Mineiro está disposto e comprometido a quebrar uma regra nada fácil para seguir vivo na Libertadores da América.

Vencer o Palmeiras no caldeirão do Allianz Parque para garantir sua classificação, após igualdade como mandante no duelo de ida por 2 a 2 em fase eliminatória da Copa Continental.

Será um feito inédito sair da casa do adversário classificado, isto porque, em outras ocasiões que empatou em casa, em fases eliminatórias, foi eliminado.

O desafio do time mineiro ocorre nesta quarta-feira, 21h30 pela partida de volta das quartas de final. Apenas para lembrar, o duelo de ida no Gigante da Pampulha ficou em 2 a 2.

Novo empate resultará a decisão em penalidades máximas, vencedor segue no torneio e embolsa o prêmio de 10 milhões pela vitória.

0 Galo está afiado para o confronto contra o rival Palmeiras. Sabe das dificuldades, mas é o que restou nas disputas internacionais após a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Na partida Cuca vai atingir uma marca importante, 228 jogos pelo clube em partida decisiva de vida ou morte na Libertadores.

O Palmeiras faz uma campanha irrepreensível na competição internacional com 35 gols marcados em nove jogos. O time verde trabalha muito a bola e já encaixou 9 tentos rasteiros, nos últimos dez jogos, sem contar os gols em bola parada. No entanto levou seis dos últimos 10 gols pelo alto.

O time atleticano variou, marcou metade dos 10 gols por via aérea e outra parte rente à grama.

Outros dados que tornam o resultado do duelo uma incógnita.

Nesta temporada o Palmeiras, algoz do alvinegro na Libertadores ano passado, tem no ano 28 jogos como mandante com 88% de aproveitamento e apenas duas derrotas.

Já o Atlético-MG que disputou 23 partidas tem 59% de aproveitamento. É o 4º maior aproveitamento visitante da temporada entre os times da Série A do Brasileirão. E conforme os números encara o melhor mandante entre a elite nacional.

Duelo entre treinadores:

Tradições à parte o treinador Abel Ferreira está no comando do time verde à 950 dias, Cuca retornou à pouco em lugar do Antônio Mohamed, em três jogos duas derrotas e uma vitória.  

De toda forma o confronto será histórico!