Varzeano Sorocaba

Tropeiros tem clássico pela ponta da tabela

Uma briga de cachorro grande está reservado para acontecer no próximo domingo, 31 no Logo Country pela oitava e penúltima rodada da Taça Palácio dos Tropeiros.

Dependendo do resultado o atual líder Manchester Paulista pode se isolar ainda mais na ponta da tabela ou em caso de tropeço ver sua hegemonia se perder pela linha de fundo, sobretudo com suposto risco de virar a fase de grupos na 2ª posição.

Detentor de 100% de aproveitamento com 21 pontos venceu todas as 7 partidas disputadas até aqui, o time comandado pelo treinador Vitor Mosca visita o vice-líder São Guilherme / Amigos da Bola que também segue invicto com 4 pontos a menos.

O desafio do time visitante que traja vistoso uniforme com as cores da bandeira da cidade, é bater o adversário em seu próprio ninho à vista de sua torcida que ainda não amargou também sequer uma derrota.

O confronto dos invictos assume clima de decisão ainda maior, pelo fator domicilio, que entre boleiros é lei, “ quem manda em casa sou eu “.

O lago não vai secar se o São Guilherme arrebatar os três pontos em seus domínios e ficar a um ponto do líder. E ainda no campo das hipóteses, se aprontar contra o Barcelona, e o Manchester cair diante do Gerações na derradeira rodada, vai fazer festa pelo 1º lugar, e colocar água quente no Chopp do seu direto concorrente.

Diogo Pires meia decisivo do Manchester Paulista – Foto Assessoria do MP

Números atestam boas campanhas.

A equipe de cores amarelo ouro e vermelho que de forma diagonal protege o Brasão estampado no centro da bandeira de Sorocaba, única a ser batida no campeonato, já mandou 35 bolas nas redes adversárias e sofreu apenas 4 gols em 7 jogos.

Já o pelotão de choque do São Guilherme estufou o barbante da concorrência por 18 vezes e viu seu gol ser vazado 8 vezes.

Na ‘corrida ‘ pela classificação, a equipe da Zona Norte tem lá também suas preocupações em caso de um tropeço em casa para o esquadrão visitante. Vê pelo retrovisor a chegada de outras duas agremiações com tanque cheio prontas a tomar seu lugar. 0 Nova Geração e o Unidos da Zona Leste, que apostam alto em permanecerem no G4.

Assim, para não ter sua posição ameaçada pisa fundo no acelerador evitando os ataques há duas voltas – rodadas – da bandeirada quadriculada da primeira fase do torneio.

Já no Grupo B, a rodada será um desafio para o Vila Haro que defende com a faca nos dentes a ponta da tabela com 17 pontos.  0bserva o desempenho de outras equipes que seguem logo atrás com uma diferença de apenas 3 pontos: São eles o Xuris Bento com 14, o Grêmio Vitória Régia e Boca Madella, ambas com um ponto a menos entre os quatro melhores da chave. Um cochilo contra o Jardim Los Angeles no C.E. Pitico pode ser punido pela bola.

Na foto de capa o atacante Marquinhos uma peça importante no ataque do Vila. – Cedida pela diretoria.

A 8a rodada será um divisor de águas para os postulantes às vagas as 4as de final.

Confira os confrontos neste domingo, 31.

10h00 – Juventude x Nova Geração

Campo do Jair –  Caguaçu

10h30 – São Guilherme/Entre Amigos da Bola x Manchester Paulista

Campo do Lago Country

15h00 – Novo Horizonte x Barcelona

Campo do Lago Country

10h30 – Unidos Zona Leste x Aero Esporte/Flamengo Paulista

Estádio Euzébio Moreno – Campo do Barcelona

Spot Sorocaba x Maria Eugênia

15h00 Iguatemi – Jardim Iguatemi

10h30 – Jardim Manchester x Xuris Bento

Campo do Santa Terezinha

10h30 – Grêmio Vitória Régia x Josane

Campo do Vitória Régia 3 – Parque Vitória Régia

10h30 – Santa Rita/Olaria Vila Progresso x Santa Cruz

Campo do Monte Negro – Jardim São Carlos

 10h30 – Jardim Los Angeles x Vila Haro

CE Dr. Pitico  – Vila Angélica

10h30 – Boca Madella/ Panorama Alumínio x Jardim Sol Nascente

Rui Costa Rodrigues – do Estrada