Varzeano SorocabaVeterano

Decisão do título Veterano. O melhor ataque x defesa menos vazada

A ascensão dos clubes Enquadros e Paulistano à final do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba, temporada 2022, passou por crivos, procedimentos e protocolos comparados ao nível estrutural de clubes profissionais de divisões nacionais.

As agremiações do Parque São Bento e Vila Carvalho eliminadas na fase semifinal também adotaram estratégias semelhantes, contrataram os melhores jogadores no mercado de São Paulo, o maior do estado paulista, onde se concentra a nata de ex- profissionais que estão em plena atividade que em sua ampla maioria frequentaram grandes clubes do futebol brasileiro e de praças internacionais. 

Foi preciso um trabalho de equipe em gestão de pessoas. Tudo foi pensado e trabalhado com ações ousadas dentro de um planejamento que contemplaram investimento e logística, com olhar no objetivo maior: o título do torneio.

O alto nível técnico das disputas despertou interesse de novos investidores que possibilitaram a chegada de uma safra de grandes nomes de jogadores nas equipes locais. O brilho é outro eleva a cidade ao polo de prestigio e de referência no interior do estado.

As agremiações vizinhas de bairro na Zona Norte da cidade chegam ao final após duplos desafios na semifinal.

O time comandado por Carbonera avançou com a vantagem estabelecida na ida por 2 a 1, no Estrada, e sem gols no segundo duelo por 0 a 0 no campo do Jair diante do Vila Carvalho.

Já o Tricolor de Vila Angélica assegurou a vaga após 3 jogos consecutivos intensamente disputados que acabaram empatados contra o Parque São Bento. No encerramento das 4as de final, e na fase semifinal.

No tira teima, no entanto levou a melhor nos pênaltis por 6 a 5 depois de uma nova igualdade no placar por 0 a 0 no período regulamentar. Na ida 1 a 1, mesmo placar no encerramento da fase de grupos.

Os encontros fortaleceram ainda mais o relacionamento de amizades entre equipes, comissões técnicas e jogadores extracampo, que chegavam à cidade no mesmo veículo procedente da capital e atuavam em diferentes times.

O desafio dos finalistas continua no último encontro: Melhor ataque x defesa menos vazada, e atingem o ápice da competição invictos. Sendo que o Enquadros obteve 85% de aproveitamento e seu concorrente 63%.

A artilharia pesada do atual campeão chega à final com o maior número de bolas na rede, marcou 34 gols uma diferença de 17 tentos para o time comandado por Reginaldo.

Com a grande vantagem numérica, o time segue com a mão no troféu individual que está sendo disputado internamente por dois matadores que juntos mandaram 17 bolas no fundo do barbante de seus adversários, Dinei com 9 e Léu com 8 gols.

Somam se a média de tentos anotados – 1,88 por partida –  outros companheiros de time: Sciola, Daniel e Ismael, 4 de cada, Almir 3, Correa e Wilson, juntos com 4, e Danilo, Luiz Henrique, Mauricio Ramos e Vlad com um gol, cada.

Portões abertos

A decisão do título está prevista para o próximo sábado 16, às 15h00 no Estádio Walter Ribeiro.