Varzeano Votorantim

Segunda Divisão de Votorantim tem clássico pela ponta da tabela

As equipes do Santa Mônica e Unidos do Promorar fazem neste domingo, 10 um duelo que vale a ponta da tabela do Grupo B, válido pela 2ª Divisão de futebol da capital do cimento.

Apenas dois pontos separam os times que brigam pela melhor posição a duas rodadas do encerramento da fase classificatória.

O time da Colina soma 13 pontos enquanto o Unidos tem 2 pontos a menos em consequência de um triunfo a menos e um empate a mais que seu direto concorrente.

Os dois protagonistas do clássico são os únicos entre todos os demais competidores que seguem com 100% de aproveitamento, e até aqui não conheceram sequer o dissabor de uma derrota.

O encontro ganha contornos de decisão.

O tropeço do líder nesta altura da competição pode significar a quebra de sua hegemonia, a troca de posição na tabela e de bandeja moral elevada para o adversário que alcança o topo de melhor do grupo. Sem contar a decepção da torcida que até a 5ª rodada comemorou 3 vitoriosas e dois empates do time do coração.

Mando de jogo não é garantia de vitória

Existe uma espécie de refrão entre os clubes de ‘quem manda em casa sou eu ‘ e se prevalecer o dito popular o Santa Mônica aumenta a distância do vice-líder se isola com 16 pontos. Na pior das hipóteses um empate garante sua vaga às 4as de final.

Um confronto de difícil prognóstico que deve arrastar um bom público domingo às 10h00 ao Colina, campo próximo do Fornazari, na Barra Funda.

Santa Mônica fazendo história a 32 anos.

O clube fundado em 1990 tem por objetivo retornar a elite de futebol de Votorantim por onde já viveu sob os holofotes em dois períodos gloriosos, 1994 e 2016.

Conforme o presidente Jefferson Generoso da Silva, o Jeff, o sucesso da equipe este ano teve início com a dupla de treinadores Higuita e Néio que trouxeram jogadores jovens que são a cara do clube.

– Os meninos que defendem nossas cores são bons de bola sobretudo comprometidos com o clube e os resultados estão aí elevando ainda mais e nos aproximando a cada jogo do sonho de retornarmos à 1ª Divisão no próximo ano. Eu e meus pares de diretoria só temos que exaltar a qualidade do elenco e o apoio de nossa torcida, – concluiu o máximo mandatário.

O comandante Higuita foi repatriado ao clube agora como treinador após como goleiro ajudar o Santa Mônica no acesso à 1ª Divisão em 1998.

– Volto à casa agora fora das quatro linhas para comandar uma equipe muito briosa e, como disse nosso presidente, comprometidos com o sonho do clube de retornas a divisão maior desta cidade. Trago boas experiências do Aliança, Barra Funda e do Estrela do Morro em conquistas por diversos acessos. Trouxe uma garotada top que se alinharam com a base formada no bairro, entre outros, Fer, Paes, Jubira e Vitinho, estes do Rio das Pedras, Doreto e André de São Roque. Nosso time é valente, eu e o Néio estamos muito orgulhosos do grupo. Vamos vencendo as batalhas jogo a jogo com muito empenho e humildade. “ Relatou.

Além de enfrentar a pedreira Unidos do Promorar no penúltimo compromisso, o Santa Mônica finaliza sua participação na primeira fase enfrentando o Santos Dumont, no gramado do Colina, dia 17.

A 6ª rodada será um divisor de águas para as equipes que ainda sonham fazer parte do pelotão do G4 que avança às 4as de final.

Na parte de cima da tabela o novo líder do grupo A, o América colocará força máxima para garantir o posto mais alto contra o Celtic, no Estádio.

Veja a rodada completa com início simultaneamente às 10h00:

Chave – Bola Mais um x Parque São João

Parque- Novo Mundo x Unidos do Serrano

Estádio – América x Celtic / Vila Nova

Flamengo – Palmeiras x Bar do Lupa

Na Colina Santa Mônica – Santa Mônica x Unidos do Promorar

Jardim Clarice – Santos Dumont x Flamengo

Cermag – C.A.V. x Nova Era

Fluminense – Floresta x Unidos da Vila Garcia.