Joinville goleia Foz e encosta no líder Magnus na LNF
Após o placar elástico aplicado sobre o Marechal por 7 a 1, o Magnus segue na liderança da Liga Nacional de Futsal invicto com 35 pontos.
Na “ corrida “ pela classificação, o time de Sorocaba vê pelo retrovisor dois concorrentes pisando fundo no acelerador encostando em seu para-choque forçando ultrapassagem para atingir as melhores posições ao fim da fase de grupos na pista rápida a caminho dos playoffs. Dois rivais acertaram seus carros melhoram suas posições e devem dar trabalho na parte de cima da tabela: JEC e ACBF.
O Joinville foi até o Paraná, nesta segunda-feira, 27 encarar o Foz Cataratas e voltou para casa com os três pontos na bagagem, além de assegurar a 2ª colocação na classificação da LNF 2022.
Logo no início do jogo Dieguinho abriu a contagem para o tricolor catarinense e Raul deixou tudo igual, mas Xuxa garantiu a vantagem antes do intervalo, um gol que fez toda a diferença para o período final.
Após o intervalo, o Foz Cataratas veio novamente em busca da igualdade, mas quem voltou a marcar foi o JEC. Renatinho ampliou. Já com o goleiro linha, na reta final da partida, o time da casa acabou sofrendo mais dois gols. Dieguinho, duas vezes, deu números finais para a vitória do Joinville, 5 a 1.

Carlos Barbosa pega o elevador e também chega próximo ao time de Sorocaba. Já o placar de 3 a 2 pela equipe da serra gaúcha ao time de pena encerrou o período de invencibilidade dos paranaenses e subiu para a terceira posição no torneio nacional.
No duelo de domingo, ACBF conseguiu importante vitória diante do Pato em Carlos Barbosa. O resultado altamente positivo teve gols de Roni, Fernando e Pedro Rei para o time laranja e Rangel e Luciano descontaram para os paranaenses.
Corinthians emplaca mais um triunfo.
Na fria Venâncio Aires, o Corinthians bateu a Assoeva por 6 a 1, chegou a quatro vitórias nos últimos cinco jogos e passou os gaúchos na tabela da Liga. Levy, Tatinho, Kauê, duas vezes e o goleiro Lucas Oliveira- ex- Magnus marcaram para os paulistas enquanto Caio Pedro descontou para a Assoeva.
Já o Joaçaba chegou à terceira vitória seguida ao bater o Campo Mourão por 1 a 0, em Santa Catarina. Vico anotou único tento do jogo e garantiu 3 pontos.

Demais resultados da 13ª rodada:
Jaraguá derrota Minas: Jogando em casa, o Jaraguá venceu o Minas pelo placar de 1 a 0, gol de Pirulito no segundo tempo. O resultado deixa o time catarinense na oitava colocação, já os mineiros ficam em 15º lugar na tabela.
Classificação dos 10 melhores:
O Magnus segue na ponta da tabela com 35 pontos – JEC 31, ACBF 29, Cascavel 28, Corinthians, 25, Assoeva, 23, Atlântico, 22, Jaraguá, 22, São José, 21 e na 10ª colocação, Santo/André e Intelli com 20 pontos.
Bolas no barbante:
A equipe sorocabana, única invicta no torneio com 10 triunfos e 2 empates tem o melhor ataque, fez até aqui o maior número de gols, 45, com média de 3,8 tentos por partida, seguida de perto por outras duas forças do futsal, Assoeva e JEC, equipe onde atua o sorocabano Xuxa, ambas com 44 bolas na rede, com média de 3,4 por jogo
O atual campeão Cascavel e Carlos Barbosa se aproximam com 39 na terceira e quartas posições, com média de 3,3. O time gaúcho desponta com a melhor defesa, sofreu 16 gols.
Com um tento a menos, São José segue na luta por novas vitórias e classificação nos playoffs.
O Corinthians que é um time de chegada segue entre os oito melhores do torneio já vazou seus adversários 32 vezes tem média de 2,7 por jogo e segue na briga no ranking nacional entre os clubes com o maior número de gols.
A artilharia do torneio está parelha entre Cascavel e Joinville com diferença de apenas um gol. Carlão marcou 16 e Dieguinho 15. Os matadores mais próximos são Guilherme e Bob com 11, cada respectivamente de Assoeva e São José.
A equipe Magnus tem dois artilheiros com 8 gols cada, Leandro Lino e Danilo Baron. O capitão do time de Sorocaba Rodrigo e Deivis do Corinthians estão empatados com sete gols, cada. Time volta à quadra próximo domingo de manhã jogando fora de casa, visita o Campo Mourão no Paraná.
