Rio Acima sagra-se Campeão do Varzeano de Votorantim
Após um hiato de 17 anos o Rio Acima está de volta à Galeria dos Campeões do Varzeano da 1ª Divisão de Votorantim.
Na manhã deste domingo, 19 levantou o Troféu do título ao solidificar o triunfo por 1 a 0 diante do aguerrido Fluminense, com gol isolado de Popó no segundo tempo em duelo disputado no Estádio Domenico Paolo Metidieri, na cidade de Votorantim – SP.
O Leão que vinha de vantagem por 2 a 0 no confronto de ida na semana anterior, reafirmou o seu bom momento, e comemorou o tricampeonato somando 3 a 0 no agregado.

Os comandados de Ronye Santos, base da equipe do Enquadros, de Sorocaba trabalhou muito para segurar o ímpeto dos grenás que impuseram velocidade em busca do gol, sem conseguir mexer no placar nos dois períodos do confronto.
Com o triunfo o Leão- que ano passado bateu na trave quando caiu na decisão diante do Guanabara – é tricampeão uma marca respeitada entre os melhores da disputa criada a 51 anos pela Secretaria de Esportes.
A escalada ocorreu em 1999 e a segunda conquista em 2005. E impediu o Fluminense comandado por Vlad de chegar ao primeiro título do torneio.
Popó, o matador do jogo relatou o gol no jogo:
Marquinhos reconheceu a honrosa posição de vice-campeão:
Premiação:
A Secretaria de Esportes premiou os campeões com reluzentes troféus.
O Campeão levou também outros dois troféus individuais. Luciano Pintinho de artilheiro. O camisa 9, com 8 gols e defesa menos vazada, do qual faz parte o preparador de goleiros o arqueiro Joelson.
O Guanabara – campeão 2019 com troféu Fair Play, jogo limpo. Nas fotos espalhadas na página vemos os capitães Davi e Fabão recebendo os canecos.
