Futebol BrasileiroVarzeano Votorantim

Rio Acima ou Fluminense, quem leva o caneco da primeiríssima de Votorantim

Noventa minutos separam as equipes do Rio Acima e Fluminense do título da temporada 2022.

Embora o Rio Acima entre em campo neste domingo 19, com a vantagem de 2 a 0 imposto sobre o Fluminense no jogo de ida semana passada, o capitão Davi avisou “ ainda não ganhamos nada, só vamos comemorar o título se realmente vencermos o segundo jogo, até lá nada de festa”. O discurso do dono da tarja deixa claro o respeito que seu time nutre diante do rival.

Veja abaixo na íntegra a sua posição, e também a entrevista do atleta Matheus Lima garantindo muita luta para reverter o tropeço sofrido, em um dos trechos destacou. “ O Fluminense tem um grande time formado por jogadores de brio, vamos até o fim, nós queremos o título”, sentenciou

Lance do jogo de ida Rio Acima 2 a 0 Fluminense- camisa grená

Para a torcida, o Rio Acima tem uma mão na taça, e vai colocar a outra com facilidade, baseado no confronto de ida quando comandou as ações dentro de campo e definiu a vantagem. Jairo abriu a contagem aos 38 do primeiro tempo e Silvestre selou o triunfo no finalzinho dos acréscimos no período complementar.

Naquele jogo o Fluminense acabou punido ao chutar para fora um pênalti, que naquela altura poderia ter empatado. O difícil momento ficou pior ao sofrer o segundo gol nos instantes finais dos acréscimos.

Artilharia:

O desafio é grande para o clube de camisa grená, mas não impossível garantem seus fãs. Atrás do placar terá que fazer 3 gols para ficar com o título, ou 2 tentos para levar a decisão para as penalidades máximas e colocar água no Chopp do adversário,

A equipe do Rio Acima abriu 2 a 0 e leva a vantagem para o confronto deste domingo quando pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título da temporada 2022.

Matheus Lima garante, vai ter briga pelo título!

O time do treinador Ronye Santos tem um trunfo: Luciano Pintinho o maior goleador da competição. Além do talento em guardar a bola na casinha, sabe usar o pivô como ninguém, trabalhar a bola para o companheiro que estiver em melhores condições. Para ele uma piscada da zaga, é tempo suficiente para surpreender. Centro avante de ofício foi a rede oito vezes, 3 a mais que Belo referência com a camisa 9 do Fluminense, experiente canhoto que pode aprontar, vez que o garoto tem experiência profissional e costuma ser gigante em clima decisivo.

Rio Acima vai em busca do tri campeonato. Os dois primeiros títulos foram conquistados em 1999 e 2005. Na última edição em 2019 bateu na trave diante do Guanabara e ficou com o vice-campeonato, somando 4 chances de erguer o troféu.

Já a equipe Fluminense busca título inédito. A única vez que chegou perto do caneco foi em 1997, quando na decisão perdeu para o Votoran.

Copa dos melhores

O detentor do título 2022 salta direto para a Copa dos Campeões. Desde a primeira edição criada em 1996, pela Secretaria de Esportes o Rio Acima levou cinco canecos. O Fluminense subiu uma única vez ao pódio como vice-campeão em 2000, caiu, de novo para o Votoran.

O duelo decisivo ocorre neste domingo, 19, às 10h00 no Estádio Domenico Paolo Metidieri, com entrada gratuita aos torcedores. As fotos foram cedidas por Renata do Amaral.