Futebol BrasileiroVarzeano Sorocaba

Corinthinha e Magnólia decidem título da Baltazar temporada 2022

(Os quatro times que disputaram a semifinal já garantiram vaga na Taça Palácio dos Tropeiros 2023 – Segunda Divisão/ 2023).

As equipes do Corinthinha do Éden e Magnólia estão qualificadas à decisão do título da Taça Baltazar Fernandes, Terceira Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

No último domingo, 29, no Walter Ribeiro eliminaram o Laranjeiras e Rio das Pedras, respectivamente.

Na abertura da rodada dupla, o Corinthinha do Éden, carimbou o passaporte nos pênaltis por 4 a 3, após empatar com a equipe de camisas cor laranja, após empate pela contagem mínima no período regulamentar, de jogo único.

No confronto seguinte o Magnólia venceu por resultado clássico para avançar. Aplicou 3 a 0 sobre o Rio das Pedras e comemorou sua passagem à final.

O Magnólia é o único time que venceu todas as partidas no torneio, 8 no total. Deve levar o troféu de menos vazado, sofreu apenas 8 gols, um feito absolutamente fora da curva.

Retrospecto do invicto Magnólia:

Na estreia mandou 7 a 1 diante do Unidos do São Guilherme, na rodada seguinte 4 a 2 em cima do Barão. Seu ataque voltou a golear em 24 de abril atuando no Avenida. Desta vez atropelou o Comercial por 7 a 0.

Na segunda fase, suou a camisa mas venceu o Lago Country no Estrada por magro 1 a 0. Depois, nas 8as em jogo único o time voltou a embalar 2 a 0 sobre o América de Lopes de Oliveira. Nas 4as de final aumentou o poder de fogo, impôs maior agregado da rodada – 6 a 2 – placares clássicos diante do Nova Era, 3 a 1, nas duas partidas.

Corinthinha superou expectativas e contrariou apostadores:

O Alvinegro do Éden não teve vida fácil no torneio. Passou pelos maiores desafios possíveis e imagináveis em relação ao adversário da final. Teve sangue frio e firmeza para chegar à final.

Na caminhada venceu três jogos com resultados incontestáveis 5 a 2 diante do Família Só Humildade e 3 a 0 União Sorocaba. E no duelo único na 2ª fase 5 a 1 no Beira Rio. Também contou com talento e sorte em outros dois confrontos, eliminou dois concorrentes nos pênaltis, Portuguesinha de Vila Assis nas 8as e o Laranjeiras na semifinal.

A decisão, em jogo único ocorrerá no próximo domingo, 05, às 09h00 no mesmo estádio Municipal em Santa Rosália.

Artilharia:

O Rio das Pedras fora de combate pode subir ao pódio domingo para receber um troféu individual. Alisson com um repertório variado segue isolado na artilharia com 10 gols.

Só tem um concorrente próximo em segundo lugar que pode ficar com o mimo. É Gustavo Henrique, do Magnólia com 8 bolas na rede. Vinícius outro – terror dos goleiros – do Magnólia com 6, é o terceiro matador na cola.  Flávio do Corinthinha tem 5.

Rio das Pedras também aparece como franco favorito a beliscar o Fair Play. Seus atletas foram penalizados com apenas 10 cartões amarelos, e apenas um cartão vermelho. O segundo colocado, o Real Valência recebeu 18 amarelões, uma expulsão por 2ª advertência e outro cartão amarelo + expulsão.

Acessos de torcedores ao estádio do CIC.

Com portões abertos sem cobrança de ingressos, a torcida do Corinthinha do Éden ocupará as cadeiras numeradas – localizadas na Rua Comendador Hélio Monzoni. Já, os torcedores do Magnólia ocuparão a arquibancada localizada na Rua Porphyrio Loureiro.

A determinação é da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida – Sequav- promotora do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *