Copa do BrasilFutebol Brasileiro

Palmeiras, Corinthians, Flamengo, e Vovô sob protesto avançam as 8as da Copa do Brasil

Os duelos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 11 agitaram a rodada de seis jogos.

Começando pela Bahia, o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1 com gols de Danilo e Raphael Veiga; Na Neo Química o Corinthians bateu a Portuguesa-RJ por 2 a 0. Com idêntico placar do Timão, o Flamengo, em casa bateu o Altos-PI, o Fluminense o Vila Nova, na reabertura do Serra Dourada, e no Castelão sobe protestos da torcida o Ceará o Tombense.

Já o Cuiabá e Atlético-GO decidiram nos pênaltis, após o empate por 0 a 0 no período regulamentar. Mais calibrado, o time de Goiânia levou a melhor por 5 a 3 e também avançou.

Torcida protesta no Castelão

A equipe de Dorival Júnior recebeu protesto da torcida na Arena Castelão durante a partida, mesmo em vantagem no placar contra o Tombense carimbando vaga às oitavas de final.

De acordo com notícias do Diário do Nordeste, a torcida Cearense protestou contra a diretoria, os conselheiros e o elenco nesta quarta-feira, 11 nas arquibancadas da Arena Castelão.

Com camisas formando a frase – diretoria incompetente-, – conselheiros omissos-  e – elenco fraco -, os torcedores cantaram apenas uma vez nos 45 minutos iniciais, cobrando –   raça do time todo –

Ausência de cânticos de apoio e das baterias das torcidas organizadas também marcaram o 1° tempo.

Apesar de estar em vantagem no confronto contra a Tombense, após ter vencido a ida por 2 a 0, a equipe de Dorival Júnior está na zona de rebaixamento da Série A. Na Sul-Americana, o time lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento.

Para reestabelecer a paz entre torcida organizada e o clube só mesmo triunfos na Série A, e isto não será tarefa fácil. O primeiro desafio é sábado, 14, às 16h30 quando o Vovô recebe em seu estádio o Flamengo, pela sexta rodada.

Premiação milionária

Além do aspecto esportivo, a vitória representou um ganho financeiro ao Ceará. Por chegar entre os 16 melhores da competição, o Vovô soma mais R$ 3 milhões em premiação.

Como está presente desde a 1ª fase, tendo eliminado São Raimundo-RR (0 a 3), Tuna Luso PA (2 a 0) e Tombense-MG (0 a 2 e 2 a 0), o Ceará totaliza R$7,67 milhões em premiação.

Com vagas garantidas, as equipes aguardam definição das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *